PREVIOUS FREE PAGES BLOG

PREVIOUS FREE PAGES BLOG
DIPLOMATIC FREE PAGES - click image

TRIBUTE TO A PRESIDENT

Thursday, January 12, 2017

The Saker:Neoconservadores declaram guerra contra Trump


11/1/2017, The Saker, The Vineyard of the Saker


Depois de vários movimentos frouxos e vacilantes, não há outro modo de descrever o que os neoconservadores acabam de fazer, se não como uma declaração de guerra contra Donald Trump.

Tudo começou com a CNN, que publicou artigo intitulado "Chefes da inteligência apresentam a Trump denúncias dos esforços dos russos para comprometê-lo" no qual se lia:

Documentos sigilosos apresentados semana passada ao presidente Obama e ao presidente eleito Trump incluíam denúncias de que agentes russos dizem estar de posse de informação pessoal e financeira sobre Trump – disseram à CNN vários funcionários dos EUA com conhecimento direto dos briefings. As denúncias foram apresentadas em sinopse de duas páginas apensadas a um relatório sobre interferência russa nas eleições de 2016. As denúncias vêm, em parte, de memorandos compilados por um ex-agente da inteligência britânica, cujo trabalho passado os agentes da inteligência norte-americana consideram digno de crédito (…) A sinopse de duas páginas também incluía denúncias de que houve continuada troca de informação durante a campanha entre prepostos de Trump e intermediários do governo russo, segundo dois funcionários da segurança nacional.

A página Buzzfeed em seguida publicou o documento na íntegra [reproduzido aqui (ing.)].

Quando pela primeira vez li aquilo tudo, minha primeira reação foi começar a desmentir tudo, frase a frase. Mas não tenho tempo para isso e, francamente, nem é necessário. Apenas ofereço aqui provas simples, claras e suficientes, de que tudo ali é falso, inventado. Aqui alguns poucos elementos de prova:


1.    O documento está em papel sem timbre, sem identificação, nem data, nem classificação de arquivo nem coisa alguma. Por muitas boas razões técnicas e também por razões legais, documentos sensíveis de inteligência necessariamente incluem várias informações para rastreamento e identificação da própria informação. Esse documento, por exemplo, teria de incluir uma referência à unidade que o produziu, ou uma referência, combinação de letras e número que indicariam o grau de confiabilidade da fonte e da informação ali contida.

2.    A classificação FONTE CONFIDENCIAL/SENSÍVEL é piada. Se fosse documento autêntico, o nível de classificação teria de ser muito superior a "confidencial"; e é claro que todo e qualquer documento de inteligência vem de fonte sensível. Aquela 'classificação' equivale a uma assinatura "Fulano de tal, Espião".

3.    A alegação de que "O dossiê é controlado pelo porta-voz do Kremlin, PESKOV, diretamente sob ordens de PUTIN" é gargalhável, mais que risível. Claro que o autor da farsa não tem ideia de como trabalham a inteligência e os serviços de segurança da Rússia (dica: o porta-voz presidencial absolutamente não tem qualquer envolvimento nem com a inteligência nem com os serviços de segurança, de nenhum tipo).

4.    À página 2 há essa outra sentença hilária "explorar a obsessão pessoal e perversão sexual de TRUMP para obter ‘kompromat’ (material comprometedor) aproveitável sobre ele." Ninguém, em documento verdadeiro de inteligência, jamais perderia tempo com 'traduzir' a palavra "kompromat" porque em russo e em inglês é óbvia combinação de "comprometedor" e "material". Qualquer funcionário de inteligência em todo o ocidente, ainda que recém formado, conhece a palavra, nem que seja dos livros de espionagem da Guerra Fria sobre as técnicas para capturar agentes da KGB.

5.    O documento fala de "fonte A", "fonte B" e por aí vai, alfabeto adiante. Agora, me digam: e quando usarem a "fonte Z", o que acontece? Todas as agências de inteligência trabalham talvez com 'no máximo' 26 fontes?! Obviamente essa classificação não saiu de agências de inteligência.

Paro por aqui. Para mim, há sobejas provas de que se trata de falsificação grosseira, produzida por amadores que não têm ideia sobre do que estão falando.

Mas nada disso torna esse documento menos perigoso.

Primeiro, e essa é a parte crucial, há mais do que o suficiente para um impeachment de Trump, sob vários aspectos, tanto políticos como de lei. Repito: trata-se de um atentado que visa a remover Donald Trump da Casa Branca. É um golpe-de-estado político.

Segundo, esse documento espalha sujeira sobre todos os envolvidos: Trump diretamente, claro, mas também sobre os russos-do-mal e suas feias técnicas maquiavélicas. Trump é aí "confirmado" como pervertido sexual que gosta de contratar prostitutas para q urinem nele. Quanto aos russos, são basicamente acusados de recrutar o presidente dos EUA como agente de seus serviços de segurança. Comprovado, isso faria de Trump, por falar dele, traidor.

Terceiro, no curto período de uma semana, fomos de acusações de "russos hackers" a "um traidor sentado no Salão Oval". Deve-se esperar mais um Tsunami de acusações desse tipo, e piores a cada dia que passar. 

Interessante: Buzzfeed já está cuidando de impedir que se diga que se trataria de campanha de calúnia e demonização de Trump; escreveu que "Agora BuzzFeed News está publicando a íntegra do documento para que os norte-americanos possam avaliar e formar cada um sua própria opinião sobre as denúncias contra o presidente eleito que circularam nos mais altos escalões do governo dos EUA" – como se a maioria dos norte-americanos tivessem a formação e a informação necessárias para descobrir, como os especialistas, que o documento não passa de falsificação grosseira!

Quarto, a menos que os funcionários que levaram as 'denúncias' até Trump reapareçam e neguem que essas duas páginas falsificadas tenham sido parte do que levaram a Trump, tudo levará a crer que o documento tenha o imprimatur oficial dos mais altos funcionários da inteligência dos EUA, o que daria às tais páginas autoridade de lei – de prova com valor judicial. 

Isso significa de-facto que os "especialistas" avaliaram aquele documento e certificam que tem credibilidade, mesmo antes de qualquer procedimento judicial nas Cortes ou, pior, no Congresso. Tenho esperança de que Trump tenha tido o cuidado de gravar voz e em vídeo a reunião com os chefes da inteligência e que, hoje, tenha meios para ameaçá-los com ação legal se agora fizerem ou disserem algo que contradiga o que fizeram e disseram pessoalmente naquela reunião.

Quinto, o fato de a CNN estar tão envolvida em tudo isso é um fator crítico. Alguns de nós, inclusive esse que vos escreve, ficaram chocados e indignados quando o Washington Post publicou lista de 200 websites denunciados como órgãos de "notícias falsas" e "propaganda russa". 

Mas o que a CNN fez, ao postar o artigo sobre Trump, é infinitamente pior: é ataque político traiçoeiro contra o presidente eleito, e feito em plano mundial (a BBC e outras emissoras já estão republicando o mesmo lixo). Tudo isso confirma que as luvas foram jogadas foram e a mídia sionista está em estado de guerra total contra Donald Trump.

Tudo isso até aqui confirma para mim o que já venho dizendo há várias semanas: se Trump conseguir chegar à Casa Branca (escrevo "se", porque acho que os neoconservadores são perfeitamente capazes de assassiná-lo), sua mais alta prioridade deve ser atacar com o máximo peso que a lei lhe permita todos os agentes do "estado profundo" nos EUA (o que inclui grande parte da mídia-empresa) que agora lhe declararam guerra. Lamento dizer isso, mas será ele ou eles: um dos dois lados será destruído.

[Barra lateral: aos que tenham dúvidas sobre o que quero dizer com "atacar", resumo aqui o que já escrevi antes: o melhor meio para fazer isso é nomear um diretor do FBI que seja super leal e super determinado, a instruí-lo a sair à caça dos inimigos de Trump, investigando qualquer indício de corrupção, abuso de poder, conspiração, obstrução da justiça e todos os tipos de comportamento que tenham sido assunto no Congresso, na comunidade de inteligência, no mundo da alta banqueiragem e na mídia. Trump que enfrente os neoconservadores como Putin enfrentou os oligarcas e como os EUA enfrentaram Al Capone – com a arma da evasão fiscal. Não é preciso abrir gulags ou matar gente, se se pode prender os bandidos usando apenas o que, para eles, é comportamento diário normal :-)]

Sinceramente espero estar errado, e admito que posso, sim, estar errado, mas meu instinto me diz que Trump não terá o que é preciso ter para atacar realmente seriamente esses que estão usando contra ele todos os métodos mais imundos para impedi-lo de chegar à Casa Branca, ou que o bloquearão por impeachment se tentar cumprir suas promessas de campanha. Não posso culpá-lo por isso: o inimigo está infiltrado em todos os níveis do poder na política dos EUA, e há fortes sinais de que já estão ativos até no círculo mais próximo de Trump.

Putin pôde fazer o que fez porque é homem de vontade férrea e oficial de inteligência altamente treinado. Trump é mero empresário, cujo melhor "treinamento" para enfrentar essa gente será, no máximo, a convivência social com a máfia em New York. Será suficiente para derrotar os neoconservadores? Duvido, mas não há dúvidas de que tenho esperanças de que seja.

Como previ antes das eleições, os EUA estão à beira da pior crise de toda sua história. Estamos entrando em tempos extraordinariamente perigosos. Se o perigo de uma guerra termonuclear entre Rússia e EUA diminuiu dramaticamente com a eleição de Trump, a guerra total dos neoconservadores contra Trump põe os EUA sob grave risco, inclusive de guerra civil (se o Congresso controlado pelos neoconservadores derrubarem Trump por impeachment, temo que surjam levantes espontâneos, sobretudo no sul, especialmente na Flórida e no Texas). Mesmo com risco de soar excessivo, direi que o que está acontecendo agora põe em risco a própria existência dos EUA, quase que sem relação alguma com o que Trump faça pessoalmente. Não importa o que se pense de Trump como pessoa e sobre seu potencial como presidente, certo é que muitos norte-americanos patriotas elegeram-no para "drenar o pântano", demitir a plutocracia implantada em Washington e restaurar o que aqueles milhões veem como valores norte-americanos fundamentais.

Se os neoconservadores inventam agora de derrubar Trump por um golpe de estado, prevejo que esses milhões de norte-americanos recorrerão à violência para proteger o que veem como seu way of life, seus valores e seu país.

Apesar da imagem que Hollywood gosta de dar a eles, a maioria dos norte-americanos são pacíficos e contra a violência, mas se forem empurrados, não hesitarão em tomar suas (muitas!) armas para se defenderem – sobretudo se perderem toda e qualquer esperança na democracia que têm.

E não estou falando de um ou outro dono de armas que há por aqui, estou falando das autoridades locais, estaduais, dos condados, que frequentemente dão muito mais atenção ao que sentem e pensam e dizem seus eleitores próximos, do que ao que fazem e acontecem o pessoal em Washington. 

Se realmente se configurar um golpe contra Trump e algum diz-que presidente à moda Hillary ou McCain ordenar que a Guarda Nacional ou até o Exército dos EUA 'controle' alguma insurreição local, é possível que se veja aqui o que se viu na Rússia em 1991: recusa categórica pelos serviços de segurança, que não atiraram contra o próprio povo. Esse é o maior e mais radical risco que os neoconservadores correm: o risco de darem a ordem para que polícia, serviços de segurança e os militares simplesmente se recusem a agir. Ora! Se aconteceu naquele país "controlado pela KGB" (para usar um clichê da Guerra Fria) pode acontecer também nos EUA.

Com certeza espero estar errado e que ataque contra Trump seja o derradeiro "salve" dos neoconservadores, antes de desistirem e deixarem a história andar. Espero que tudo que aí escrevi seja a minha paranoia saltando para os teclados. Mas, como se diz, "você ser paranoico, não significa que não estejam caçando você".

Por favor, digam que estou errado!


The Saker



No comments:

Post a Comment

PUTIN FRENCH



2017 FSB Meeting - RO from Roberto Petitpas on Vimeo.

BOTH VIDEOS AVAILABLE IN ENGLISH,FRENCH, ROMANIAN, PORTUGUESE

PRESIDENT





Labels

A BRAMERTON A. Orlov Abayomi Azikiwe ABIZAID ABOGADOS ABOGADOS PROGRESISTAS DE ESPAÑA Acción secreta activism Ajamu Baraka AL-ASSAD AL-HUSAINI Aleksandar PAVIC alex gorka Alex Lantier Alexander Azadgan ALEXANDER DUGIN ALEXANDER KUZNETSOV Alexandra Bruce Alexandre Artamonov ALEXIS Ambrose Evans-Pritchard an Greenhalgh Ana de Sousa Dias ANA SOUSA DIAS ANASTASOV Anatol Lieven Andre Vltchek ANDREI AKULOV Andrew Griffin Andrew Korybko Andrew P. Napolitano Andrey Afanasyev animals Ann Diener Ann Wright Anna Von Reitz Anne Speckhard Ph. D. Anne Speckhard PH. D Anti-Media News Desk aRABIC ARAM MIRZAEI Ariel Noyola Rodríguez Asaf Durakovic Asma Assad ASMOLOV ASSANGE Avelino Rodrigues AVNERY BAKER bankers BAOFU Barrett Brown Bashar al-Assad Baxter Dmitry BECKER Before it's News BEGLEY BERGER BILL SARDI Binoy Kampmark BOGDANOV Brazilian BRENNAN BRIAN CLOUGHLEY BULGARIAN BUTLER CABRAS Carey Wedler CAROL ADL CARTALUCCI CATHY O'BRIEN cats Chelsea Manning Choice and Truth Chossudovsky Chris Cole CHRIS HEDGES Christopher Black CIA Claire Bernish clinton Collective Evolution Comunidad Saker Latinoamérica COOK Covert Action Craig McKee CUNNINGHAM CURRENT CONCERNS Daniel Lazare Daniel McCARTHY Daniele Ganser DANSK Darius Shahtahmasebi DARK JOURNALIST DARK JOURNALISTt DAVID HOROVITZ David Lemire David STERN David Swanson DEAN Deena Stryker Deutsch DINNUCI DIPLOMACY Dmisa Malaroat DMITRIY SEDOV Dmitry Minin Domenico Losurdo Donald Trump doni DONINEWS Dr. Kevin Barrett DUFF DUGIN EDITOR'S CHOICE EDWARD SNOWDEN Eliason Eliseo Bertolasi EMMONS endgahl ENGDAHL Eric S. Margolis Eric Zuesse ESCOBAR EUROPE Evan at Fight for the Future F. William Engdahl FANG Farage farewell address FEDERICO PIERACCINI FERRIS Field McConnell finance Finian Cunningham FORBIDDEN KNOWLEDGE TV forbidden nowledge Foster Gamble four horsemen Fr. Andrew Phillips FRANCESCA CHAMBERS Francesco Colafemmina Freeman FRENCH FRISK FULFORD Fuller G20 SUMMIT GALLAGHER Gareth Porter GARY NORTH General Flynn George Gallanis GERMAN GERMANOS Gilad Atzmon Gilbert Doctorow Glenn Greenwald GLOBAL RESEARCH GORDON GORDON DUFF Graham E. Fuller GREENHALGH GREENWALD Greg Hunter Gregory Copley GRETE MAUTNER GUEST CONTRIBUTORS GUNNAR GUTERRES HAGOPIAN Hakan Karakurt Herbert McMaster HERMAN hill HILLARY CLINTON hollywood http://www.independent.co.uk/ http://www.northcrane.com/ http://www.salem-news.com/ http://yournewswire.com/ HUDON HUDSON ideeCondividi INAUGURATION Inform Clear House Internet IODINE ITULAIN Ivan Blot JALIFE-RAHME JAMES James Comey JAMES CORBETT JAMES GEORGE JATRAS James ONeil JAMES PETRAS Jane Grey Jay Greenberg Jean Perier Jean Périer Jean-Claude Paye JEFFREY SMITH JEZEBEL JILL STEIN Jim W. Dean Joachim Hagopian john McCain JOHN PILGER John Podesta John W. Whitehead JONAS E. ALEXIS Jonathan Marshall JONES Joseph Thomas JULIAN ASSANGE KADI Kadir A. Mohmand Kadyrov kalee brown Karen Kwiatkowski Karine Bechet-Golovko KATEHON KATHEON Katherine Frisk Ken O’Keefe Kenneth P. VOGEL KERRY BOLTON Kerry Cassidy Kerry Picket Kevin Barret. VT Kim Petersen KIMBERLEY KINZER KIRYANOV KOENIG Konstantin Asmolov KORYBKO KORZUN Krum Velkov Larry Chin Laurent Gerra lavr LAVROV LE PARISIEN Le Saker Francophone LENDMAN Lionel Shriver LOFGREN LVOV MACMILLAN macron Makia Freeman Manlio Dinucci Manlio Dinucci - Manuel Ochsenreiter Marco Cassiano MARCUS WEISGERBER MARGARET KIMBERLEY MARIA ZAKHAROVA Mark Citadel Mark Taliano Markus Frohnmaier Martin Berger MARUSEK Matt Peppe MATTEO rRENZI MATTHEW COLE MATTHEW JAMISON MCLAUGHLIN MÉLENCHON MELKULANGARA BHADRAKUMAR MERCOURIS MEYSSAN MICHAEL AVERKO Michael Brenner Michael Hudson MICHAEL JABARA CARLEY Michael S. Rozeff Michael T. Klare Middle East MIG video Mike Whitney MINA Mint Press News MintPressNews MIRANDA Misión Verdad MKULTRA Mohamed Mokhtar Qandiel MOHMAND Montenegro MOON OF ALABAMA moonofalabama MOST DAMAGING WIKILEAKS NATO NEO NEWS DESK Nicholas Nicholaides Nick Turse NIKANDROV Nile Bowie NISSANI NOVOROSSIA novorussia NYTIMES obama obamas Olivier Renault ONU ORLOV OSCAR FORTIN PALESTINE PARRY Patrick J. Buchanan Patrick Martin PAUL CRAIG ROBERTS Paul Fitzgerald Paul R. PILLAR Paul Street PAYE PCR Pedro Bustamante PEPE ESCOBAR Peter Dale Scot Peter Dale Scott Peter Koenig PETER KORZUN PETRAS Ph.D Phil Butler PICCARD Pierre Farge PILGER PISKORSKI PODESTA Pope Francis PORTUGUESE PRAVDA prc PRESTON JAMES Prof Michel Chossudovsky Prof Rodrigue Tremblay Project Veritas PUTIN PYOTR ISKENDEROV Queen Elizabeth Rajan Menon Raphaël Meyssan rebecca gordon Redmayne-Titley RELAX réseau Réseau International Réseau Voltaire Réseau Voltaire: Revue Défense Nationale Ricardo Vaz RICHARD DOLAN Richard Galustian Richard Labévière Richard Spencer Rick Sterling Rob Urie Robert Bridge Robert J. Burrowes Robert J. O’Dowd Robert O’Dowd ROBERT PARRY robert steele ROBERTS rof. Mohssen Massarrat ROLAND Roland San Juan blog ROMANIA PROTESTS ROMANIAN Ron Aledo RON PAUL Ron Paul Institute RT Rudolph Giuliani RUDY GIULIANI RUSSIA TODAY RUSSIAN Russian Insider Russie politics Russka RUSSOPHILE Ryan Dawson Ryan Gallagher Salman Rafi Sheikh sana sanders SANTOS SILVA SCAHILL SCOTT Scott Humor Sean Adl-Tabatabai SERGEY LAVROV Seth Ferris SHAKDAM Shawn Hamilton SHEIKH SIMON PARKES Smith & Wesson SNOWDEN SNYDER Sophie & Co Soros SOUTH FRONT SOUTHFRONT SPANISH speech GERMAN MP Speer-Williams Sputinik sPUTNICK SPUTNIK STACHNIO State of the Nation Stephen Kinzer Stephen Lendman Steve Pieczenik STEVE PIECZENIK: STONE STORM CLOUDS GATHERING StormCloudsGathering.com Strategic Culture STRATTON STRYKER Sunagawa Syria TAKEHON TALIANO TASS TEREHOV The Anti-Media THE INTERCEPT THE SAKER the true activist THERAPEOFJUSTICE Thierry Meyssan Third Presidential Debate Tillerson tom dispatch TOM ELEY Tom Engelhardt Tom Feeley TOM JOAD TomDispatch TOMGRAM Tony Cartalucci True Activist TrueActivist.com trump TSUKANOVA TTIP TURKEY TYLER DURDEN Udo Ulfkotte Ukrainian Deserter USA ELECTION USA ELECTIONS Valentin Vasilescu Van AUKEN Vanessa Beeley VASILESCU Vault 7 Veteran Intelligence Professionals for Sanity VETERANS TODAY VETERNAS TODAY Victory Day video videos VIETNAM VETERANS Viktor Mikhin VITALY CHURKIN Vladimir Chizhov Vladimir Safronkov VLTCHEK VT Waking Times WANTA Washingtons blog WAYNE MADSEN WESTBERG Westmoreland WHITEHEAD Whitney Webb WIKILEAKS Wikispooks William Blum WOODS world cup 2018 Xi Jinping Yanis Varoufakis YEMEN Youssef A. Khaddour ZAKHAROVA ZÉ GERALDO ZEROHEDGE ZUESSE