GRANDANGOLO
A NOVA GUERRA MUNDIAL DO OESTE
Manlio Dinucci
O bombardeamento dos media com armas de distracção em massa intensifica-se. Há alguns dias, a Polónia anuncia que foi atingida por dois mísseis russos, os grandes meios de comunicação espalharam as notícias, os alarmes soam, Moscovo anuncia que é falsa, mas ninguém ouve. Finalmente, a NATO admite que o incidente foi causado por um míssil ucraniano, mas o jogo acabou.
Outra arma de distracção em massa é a notícia do jornal britânico Mirror: o filósofo russo Alexander Dugin apelou para que o Presidente Putin fosse derrubado e morto. Os grandes meios de comunicação social espalharam a notícia por todo o mundo, depois veio a desconfirmação de Dugin, mas esta foi fundamentalmente ignorada.
Na guerra dos media destaca-se a nossa corrente dominante que, ao mesmo tempo que difunde esta e outras notícias colossais falsas, esconde notícias importantes de fontes oficiais, tais como: a quantidade de armas e munições que a NATO e a UE estão a fornecer à Ucrânia é tal que é necessário reabastecer o arsenal com um custo enorme em dinheiro público.
A mesma técnica é utilizada em relatórios de eventos internacionais, tais como a reunião do G20 entre o Presidente Biden e o Presidente chinês Xi. Apenas se relatam as palavras de Biden de que o encontro com Xi foi "aberto e franco", mas esconde-se o facto de, na Estratégia de Defesa Nacional 2022, os EUA declararem que estão "preparados para prevalecer num conflito, dando prioridade ao desafio da China na região Indo-Pacífico e ao desafio da Rússia na Europa".
Do documento estratégico mais rigoroso dos EUA emerge a imagem de um mundo que se aproxima do abismo da guerra nuclear, impulsionado por um Ocidente cada vez mais minoritário, disposto a fazer tudo para não perder o papel dominante que tem exercido durante séculos. Tudo isto, porém, está escondido sob o manto do silêncio dos meios de comunicação social.
Manlio Dinucci
19 de Novembro de 2022
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.