PREVIOUS FREE PAGES BLOG

PREVIOUS FREE PAGES BLOG
DIPLOMATIC FREE PAGES - click image
 

CROATIAN   ENGLISH   GREEK   NEDERLANDS   POLSKI   PORTUGUESE   ROMANIAN  SPANISH  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent

READ MORE

 

Tuesday, August 3, 2021

PT -- LARRY ROMANOFF -- Os Comboios de Alta Velocidade da China -- July 25, 2021

 



 

Os Comboios de Alta Velocidade da China


Por Larry Romanoff, December 05, 2019


Traduzido em exclusivo para PRVADA PT 


 

 

Uma das grandes vantagens de viajar de comboio em comparação com voar é a poupança de tempo desaproveitado. Na maioria dos países, um voo envolve normalmente uma viagem de uma hora até ao aeroporto com a exigência de chegar pelo menos 1,5 horas antes da partida. À chegada, há sempre a queixa de uma longa espera, a longa caminhada até aos locais de entrega da bagagem ou às saídas, depois a viagem de uma hora ou mais, até ao centro da cidade.

Quando tomamos em consideração o trajecto e o tempo necessário que antecede a partida para o check-in e a autorização de segurança e a caminhada de 2 km até à porta de embarque, depois os atrasos após a chegada e o trajecto para o centro da cidade do nosso destino, os comboios são equivalentes a voar em viagens até 1.200 ou mesmo 1.500 Kms, e muito mais rápidos do que voar viagens mais curtas. Não só são muito mais rápidos, mas também menos dispendiosos do que as viagens aéreas. A frequência das partidas - pelo menos entre as cidades principais da China - é espantosa, a rota Shanghai-Pequim com cerca de 75 ou 80 comboios de Alta Velocidade de ida e volta, todos os dias, partindo frequentemente com um intervalo de 10 minutos de distância.

 

Na China, as estações ferroviárias estão situadas no centro da cidade, pelo que a deslocação é mínima, ao chegar a uma estação com a bagagem de mão apenas a 20 ou 30 minutos antes da partida. Não há processo de "check-in" como nas companhias aéreas, apenas o habitual controlo de segurança e scanners de bagagem ao entrar na estação onde se pode passar o tempo em salas de espera confortáveis, ou simplesmente encontrar a plataforma correcta e embarcar no comboio. Apesar de muitas estações serem enormes, as distâncias a pé são normalmente muito mais curtas do que na maioria dos aeroportos.



 

Outra vantagem considerável das viagens de comboio é a comodidade e o conforto, sendo os comboios muito superiores em ambas estas categorias sem haver uma constante  imposição do tempo. Os comboios eliminam os elementos mais desagradáveis das viagens aéreas, com a vantagem de poder usufruir a paisagem; de um avião, não se vê nada. Num avião, somos obrigados a aderir a um horário rígido: a hora do café ou de uma refeição, a hora de fechar as cortinas das janelas e escurecer a cabine para que o pessoal possa descansar. Se o carrinho da comida estiver no corredor, os passageiro não se podem levantar para passear ou ir à casa de banho. Parece que está tudo controlado e sob pressão. Muitas vezes, o facto de sair do seu lugar é um grande inconveniente.Pelo contrário, num comboio, pode fazer o que quiser. A sua bagagem está acessível em qualquer altura, os carrinhos de comida passam regularmente, o vagão-restaurante está sempre disponível, os assentos têm o dobro do espaço para as pernas, os corredores são suficientemente largos para acomodar os passageiros, é tudo muito mais descontraído, aprazível e agradável.



Os comboios de alta velocidade da China são muito silenciosos, sem o ruído do vento e, felizmente, sem o zumbido incessante dos motores dos aviões. Na última geração de comboios de alta velocidade, com os carris soldados sem falhas, até o suave ruído contínuo dos carris desapareceu. Os assentos são tão largos ou mais largos dos que existem na classe executiva das companhias aéreas, reclinam-se parcialmente (reclinam-se totalmente na classe executiva) e, devido ao conforto e ao silêncio, é muito fácil trabalhar ou dormir num comboio. No destino, visto que essa estação está também no centro da cidade, os táxis e os metropolitanos são completamente acessíveis.


 

Os comboios de longo curso têm vagões-cama que são perfeitamente confortáveis mesmo nos comboios mais antigos. As gerações mais recentes oferecem edredons confortáveis, uma televisão separada para cada beliche, tomadas eléctricas, luzes, Wi-Fi. Os vagões-cama oferecem uma alternativa agradável às viagens aéreas para as viagens de negócios de um dia, tipicamente breves e sob pressão, por exemplo de Shanghai a Guangzhou, a Shenzhen ou a Hong Kong. Entramos no nosso comboio à noite após o jantar, fazemos um pouco de trabalho ou vemos televisão, e acordamos às 7:00 da manhã, no centro da cidade do nosso destino, com tempo suficiente para o pequeno almoço antes da nossa primeira reunião. Na viagem de regresso, após um dia completo sem pressas, jantamos tranquilamente com amigos, entramos no comboio e acordamos às 7:00 da manhã de regresso a Shanghai. Com duas noites de sono completas, não há ‘jet lag’ nem fadiga residual.



O sistema Alta Velocidade da China é construído para para obter uma qualidade de excelência. Os comboios de 300 Kph e 400 Kph circulam em vias especiais elevadas e exclusivas para esse fim, assentes em leitos profundos e reforçados com betão de alta densidade, com desvios verticais e horizontais medidos ao milímetro, sendo estas vias suportadas por pilares maciços de betão de alta resistência com um espaçamento muito próximo. Os carris da Alta Velocidade são, na medida do humanamente e tecnologicamente possível, uma linha recta e nivelada. A China tem os mais altos padrões de estabilização de comboios de alta velocidade nas suas dimensões longitudinal, lateral e vertical, tendo um perito em caminhos-de-ferro afirmado: "Não é exagero dizer que as linhas de caminho de ferro Pequim-Shanghai foram construídas de acordo com os mais altos padrões de qualidade do mundo moderno", e que a China lidera o mundo em termos de estabilidade ferroviária. Quando viajo de comboio, por vezes coloco uma moeda no parapeito da janela e tenho um vídeo da moeda mantendo-se estável durante quatro ou cinco minutos antes de finalmente cair - e isto é a 300 Kms por hora. Perdi o link, mas há um vídeo no YouTube de uma moeda que permanece no parapeito da janela durante 8 minutos.

A China não sucumbiu à pressão da privatização imposta pelos banqueiros neoconservadores e manteve o controlo das suas infraestruturas, uma enorme bênção para um desenvolvimento rápido e eficiente. O país é capaz de planear e alterar toda a sua infraestrutura de viagens como um todo, considerando os transportes aéreos, ferroviários e rodoviários, tendo em conta apenas os benefícios para todo o país, em vez de ter de apaziguar uma profusão de interesses privados. Os comboios de Alta Velocidade reduziram o tempo de viagem de forma tão significativa que os serviços aéreos de muitas rotas foram suspensos. Não havendo  interesses concorrentes, um plano nacional pode ser concebido, examinado, discutido e aprovado num espaço de tempo muito mais curto do que nos países com um sistema diferente, e o tempo de execução desse plano também pode ser muito reduzido.

 

nova linha de Alta Velocidade da China, de Shanghai a Pequim, uma distância de cerca de 1.200 Kms, foi uma obra-prima de planeamento e execução acessível. Para a construção, o governo contratou quase 140.000 trabalhadores para construir várias secções em simultâneo, tendo todo o projecto sido concluído em dois anos a um custo inferior a 20 biliões de dólares. Em contraste, nos EUA, o custo de uma linha de Alta Velocidade ao longo da costa leste, com apenas metade dessa distância, foi estimado em 120 biliões de dólares e pode necessitar de 20 anos para ser concluída.

 

Outro exemplo, a província de Alberta no Canadá está a considerar a construção de uma linha de Alta Velocidade para ligar duas cidades principais - uma rota de apenas 300 Kms, mas espera-se que a fase de planeamento demore 5 anos e custe 50 milhões de dólares; se for aprovada, prevê-se que o processo de construção da mesma exija pelo menos mais 5 anos. As negociações provisórias para o direito de passagem, processos de licitação, tratamento de todos os diversos interesses privados, bem como as cidades envolvidas, deverão acrescentar mais 5 anos a esse processo.

 

É fundamental notar que o desenvolvimento económico acontece a seguir ao desenvolvimento dos transportes. Países como o Canadá e os EUA nunca se teriam desenvolvido sem que os sistemas de transporte entre esses países estivessem activos. Mas quase de certeza é demasiado tarde, tanto para o Canadá como para os EUA, no que diz respeito ao caminho de ferro de alta velocidade. Décadas de desenvolvimento auto-dependente condenam ambos os países a deficiências irreversíveis de transporte.

 

As ambições ferroviárias dos transportes de alta velocidade da China já são globais. O China Railway Group está a participar num projecto de comboio de Alta Velocidade na Venezuela.

China Railway Construction Corp. está a ajudar a construir uma linha ferroviária de alta velocidade na Turquia, ligando Ankara a Istambul.

As empresas chinesas estão a concorrer a contratos no Brasil e a Rússia, a Arábia Saudita e a Polónia manifestaram igualmente o seu interesse.

A China já está a expandir a sua rede ferroviária interna para se ligar a novas rotas no Vietname e planeia estender uma rota até Singapura.





Os funcionários ferroviários chineses também se encontram nas fases de planeamento de uma linha ferroviária de alta velocidade através da China Ocidental e da província de Xinjiang, através do Quirguizistão e outros "adeptos zelosos", ligando-se às linhas na Turquia e prosseguindo para Ocidente, para a Europa. Em breve, um dia poderá ser possível viajar em comboio de Alta Velocidade desde Shanghai até Londres - a uma fracção do custo do voo, com muito mais conforto e com a capacidade de ver muitos países durante o trajecto.

 

A Transferência de Tecnologia não é Gratuita

 

Sempre que surge o tema de transferência de tecnologia, parece verificar-se sempre uma onda de acusações de cópia ou roubo. Os leitores devem notar cuidadosamente que a China não "roubou" a tecnologia ferroviária de ninguém; pelo contrário, foi tudo comprado. A China pagou biliões de dólares por essa transferência de tecnologia. Acontece o mesmo em todas as indústrias importantes actualmente. A China tem dinheiro e está disposta a pagar generosamente pela tecnologia de que necessita para promover o seu desenvolvimento.

 

O caminho de ferro de alta velocidade foi pioneiro no Japão do pós-guerra nos anos 50 e início dos anos 60 com a construção do "comboio-bala" Shinkansen. A França, Alemanha e outros países europeus seguiram o exemplo nos anos 80. O pensamento sério sobre a construção de caminhos de ferro mais rápidos na China começou nos anos 90 e, para compensar um início tardio, o governo chinês olhou para o estrangeiro. Em 2004, a China assinou acordos com a Alstom e a Kawasaki para cooperar com empresas locais na construção de conjuntos de comboios de Alta Velocidade para a China. A Kawasaki, que concebeu o comboio-bala Hayate original, assinou um acordo com o Ministério dos Caminhos de Ferro da China para a transferência de um espectro completo de tecnologia de Alta Velocidade para um fabricante em Qingdao.

 

O acordo da China para obter tecnologias europeias e japonesas de comboios de alta velocidade tinha um preço muito elevado. Somente o acordo de 2004 da Kawasaki com o Ministério dos Caminhos de Ferro, que incluiu a transferência de todo o espectro da tecnologia e ‘know-how’ para o comboio-bala, custou à China, na altura, quase 800 milhões de dólares. A Kawasaki fabricava originalmente conjuntos de comboios e exportava-os para a China totalmente montados, depois ajudou os fabricantes chineses a produzir outros 50 conjuntos localmente. A Kawasaki também forneceu à China formação tanto no Japão como na China, e várias actualizações tecnológicas, tendo custado cada nova provisão, muitos milhões de dólares.

 

A Siemens, a Bombardier e a Alsthom assinaram acordos semelhantes com a China para transferir a tecnologia necessária à produção dos seus conjuntos de comboios. As empresas chinesas também pagaram muitos milhões de dólares em taxas para adquirir actualizações tecnológicas e formação adicional; em muitos casos, os engenheiros chineses foram enviados para a Europa e para o Japão, em estudo, durante períodos prolongados. Mais tarde, as empresas ajudaram a criar instalações de produção na China. Formaram engenheiros chineses enquanto ajudavam o país a desenvolver a sua própria cadeia de fornecimento de componentes dos comboios.

 

E o Remorso de Alguns Vendedores

 

As grandes indústrias estrangeiras procuravam há muito, explorar o vasto mercado da China devido às enormes recompensas imaginadas e o caminho de ferro de Alta Velocidade estava na linha da frente. As empresas japonesas e europeias que foram pioneiras nos comboios de Alta Velocidade concordaram vender comboios à China na expectativa do acesso ao sistema ferroviário rápido mais ambicioso da História e de contratos no valor de biliões por ano, indefinidamente, para o futuro. A sua ânsia em concordar com a venda da tecnologia baseou-se nas expectativas de que os chineses precisariam talvez de 30 anos para absorver e executar essa tecnologia antes de estarem prontos para prosseguir por si próprios. A realidade era algo diferente: eles viram-se obrigados a competir com empresas chinesas que adaptaram e melhoraram a sua tecnologia e produziram produtos superiores em apenas três anos.


 

Passaram muitas décadas desde que os japoneses construíram o primeiro comboio e Alta Velocidade e o desenvolvimento foi relativamente pequeno antes da China ter entrado em cena. Certamente parte da razão de tal acontecer foi que os japoneses acumularam e esconderam a sua tecnologia devido ao orgulho nacional, em vez de a comercializar para todo o mundo. Na altura em que mudaram de atitude, o mundo já os tinha ultrapassado e a sua tecnologia já estava antiquada. O Japão só concordou com a venda da tecnologia muito tarde e reteve a última geração de descobertas. Quando a China provou a sua capacidade de combinar as tecnologias de todas as empresas e criar um produto novo e superior, os japoneses ficaram bastante amargos, a Kawasaki chegou ao ponto de afirmar que os comboios da China eram apenas "versões melhoradas" do seu comboio-bala original, com pequenas variações no esquema da pintura exterior e dos acabamentos interiores. Claro que o verdadeiro problema é que agora, é impossível para o Japão competir com a China nos mercados internacionais, uma vez que eles acumularam a sua tecnologia durante demasiado tempo e foram ultrapassados. A comercialização torna-se difícil quando o único atractivo de venda é que os comboios mais rápidos e baratos de outro tipo são cópias dos seus comboios lentos e caros.

 

Algo semelhante ocorreu com o comboio Maglev 430 Kph de Shanghai (o único Maglev em funcionamento no mundo), que foi construído pela Siemens. A tecnologia Maglev é, em princípio, simples e de baixa velocidade, mas a suavidade e estabilidade a alta velocidade são excepcionalmente complicadas. Devido ao orgulho de autoria, tal como com os japoneses, a Siemens também se recusou a considerar uma venda da tecnologia, preferindo resistir através de preços do produto acabado surpreendentemente elevados. O resultado foi que os engenheiros chineses voltaram toda a sua atenção de Pesquisa e Desenvolvimento para os Maglev e a Siemens poderá ficar permanentemente fora do mercado. Os engenheiros chineses produziram primeiro Maglevs de baixa velocidade (200 Kph) com muito sucesso, inteiramente da sua Propriedade Intelectual, para serem utilizados em toda a China como comboios urbanos, mas estão agora a iniciar a produção comercial de um fabuloso Maglev de 600 Kph que pode tornar-se um substituto do tradicional comboio de alta velocidade. O custo do Maglev da Siemens para Shanghai foi muito elevado, mas os engenheiros chineses conseguiram, mais uma vez com o seu próprio engenho (Propriedade Intelectual), reduzir o custo deste comboio muito rápido para apenas dois terços do dos comboios regulares de Alta Velocidade.



As empresas ocidentais confundiram o seu avanço com a sua capacidade de Pesquisa e Desenvolvimento, atribuindo ambos à sua superioridade natural, assumindo com confiança que eram mais inovadores em vez de simplesmente terem começado mais cedo. A Kawasaki e a Siemens, em particular, sabiam que os engenheiros chineses queriam produzir comboios inteiramente baseados na tecnologia nacional, por isso, recusaram-se a separar-se dos seus produtos mais avançados e venderam tecnologia ferroviária à China que já tinha duas ou mesmo três gerações. O pressuposto era que a capacidade de Pesquisa e Desenvolvimento japonesa e alemã, juntamente com a sua enorme liderança, manteriam uma lacuna intransponível e permitir-lhes-iam captar todo o mercado chinês.

 

Dizer que subestimaram o poder da inovação chinesa e a velocidade e qualidade da Pesquisa e do Desenvolvimento da China, é um eufemismo de uma certa magnitude, com a Kawasaki e a Siemens a ficarem à porta de entrada apenas alguns anos mais tarde. As empresas ferroviárias chinesas pagaram biliões de dólares pela tecnologia mais antiga das quatro empresas estabelecidas. Como primeiro passo, desmontaram, avaliaram e combinaram todas essas tecnologias num único comboio com as melhores características de cada uma. O segundo passo foi utilizar as suas formidáveis capacidades de Pesquisa e Desenvolvimento para depois criar comboios inteiramente novos construídos completamente a partir da Propriedade Intelectual chinesa, produzindo comboios mais rápidos, mais suaves, mais silenciosos e menos dispendiosos do que a geração mais recente dos seus antigos fornecedores.

 

O comboio de Alta Velocidade foi pioneiro na Europa e no Japão, mas não havia mercado fora dessas áreas até a China entrar em cena, tendo esta entrada validado a viabilidade de uma adopção generalizada e uma maior acessibilidade económica. Agora, parece que a China irá dominar o mercado da Alta Velocidade num futuro previsível, mas as empresas estrangeiras continuarão a participar num mercado mundial muito maior. Isto não aconteceu por acidente. O governo chinês planeou há 30 anos, a maior rede de Alta Velocidade em escala do mundo, e investiu grandes somas para financiar o programa. Os engenheiros chineses têm demonstrado enorme engenho e criatividade e continuam a empurrar agressivamente o envelope da tecnologia ferroviária. Os países em desenvolvimento estão particularmente gratos pelo facto da China ter levado o custo da Alta  Velocidade para níveis acessíveis.

 

Vou fazer aqui uma observação sobre segurança. Quando um comboio de Alta Velocidade chinesa teve um acidente em Wenzhou há cerca de dez anos, os meios de comunicação ocidentais estavam tão delirantes com esse infortúnio que ninguém se deu ao trabalho de denunciar a causa. Acontece que cada oportunidade de criticar a China será transformada num fracasso comprovado do governo unipartidário chinês. Ao relatar este acidente ferroviário, em 2011, todos os meios de comunicação social ocidentais atribuíram avidamente a culpa não a uma falha dos sinais, mas ao sistema monopartidário da China. Mas a Wikipedia descreve uma lista de 69 páginas de acidentes ferroviários só nos EUA, acontecendo vários acidentes graves e múltiplos acidentes  pequenos todos os anos. Visto que a teologia deve ser universal para ser credível, está claro onde reside a culpa de todos estes desastres terríveis - a democracia provoca acidentes ferroviários.

 

Mas faço uma pequena paragem para referir outro assunto. Esse acidente ferroviário fez lembrar misteriosamente o 737 Max da Boeing, onde não foi abordado nos manuais de utilização, um grande problema de programação. O sistema ferroviário chinês tem dezenas de instalações em todo o país, onde cada comboio é constantemente monitorizado para muitas funcionalidades tais como velocidade, temperatura dos eixos, condições meteorológicas. Desenvolveu-se um problema com um sistema de sinalização japonês em que os japoneses não queriam que os engenheiros chineses compreendessem completamente o funcionamento do equipamento e, por isso, forneceram documentação defeituosa. Quando a falha ocorreu, os engenheiros chineses souberam imediatamente que algo estava errado e seguiram o manual de instruções, mas em vão, porque o manual estava incompleto. Gostaria ainda de notar que esta não foi, de forma alguma, a primeira vez que os engenheiros chineses foram deliberadamente enganados sobre a função ou sobre o funcionamento da Propriedade Intelectual que tinham comprado e pago.

 


 

Ripley’s ‘Believe it or Not’


Este ensaio não ficaria completo sem alguma referência aos EUA.

 

Em 2012 e 2013, os EUA mergulharam numa angústia criada pela inveja da rede ferroviária de alta velocidade da China, com o sistema ferroviário americano, rico e propenso a acidentes, a sofrer muito em comparação com o chinês. Quando se tornou evidente que os americanos nunca poderiam duplicar o sucesso da China, e confrontados com o fracasso iminente da sua ambição de se juntar ao mundo da alta velocidade ferroviária, os americanos reduziram a definição de "comboios de alta velocidade" de 400 Kph para 250 e depois 150, antes de abandonarem completamente a sua busca. Depois seguiu-se a racionalização através das lentes morais genuinamente americanas, da política e da religião. "A nossa rede ferroviária lenta é o preço que pagamos pelos conceitos fundamentais da América, tais como o nosso sistema político democrático e a nossa liberdade de religião".

 

Um leitor de Internet comentou:

 

"O fracasso americano ao realizar um sistema de Alta Velocidade não se deve ao facto da China ter melhor liderança, visão, planeamento e execução e a sabedoria de sacrificar benefícios a curto prazo e interesses minoritários para atingir o ganho a longo prazo e para o bem maior do país; é porque os americanos têm a democracia e amam a liberdade. As brigas e indecisões, as disputas, as vacilações e a eventual paralisia de todos os níveis do governo dos EUA nesta questão - uma impossibilidade em qualquer país - são, na realidade, um distintivo de mérito na América, prova da sua liberdade virtuosa. Portanto, deixemos que a China construa os seus comboios de alta velocidade. Quanto mais comboios tiverem, menos livres se tornam. Os americanos nunca seriam tão tolos a ponto de sacrificar a liberdade em de troca bons transportes, ou a democracia em troca de estradas e pontes".

 

Não conheço o autor desta breve passagem abaixo, mas quero partilhar convosco a citação porque ele captou perfeitamente o espírito americano.

 

 "No final de 2013, a Califórnia ainda esperava construir a primeira linha ferroviária de alta velocidade do país, uma linha de 830 Kms de Los Angeles a São Francisco, que deveria estar concluída em 2029 (mais de 16 anos) e que custaria cerca de 70 biliões de dólares sem incluir os inevitáveis excedentes de custos. Ao contrário, a China construiu a sua linha de Alta Velocidade de 1.320 Kms Shanghai-Pequim em apenas três anos a um custo de 200 biliões de Yuan - cerca de 32 biliões de dólares. Assim, o comboio de alta velocidade dos EUA - se alguma vez for realmente construído - será 60% mais lento do que o da China, levará cinco vezes mais tempo a construir e custará quase cinco vezes mais para uma distância equivalente. Claro que os americanos poderiam simplesmente pedir à China para construir o seu comboio de Alta Velocidade em apenas 18 meses a um custo de somente 20 biliões de dólares, mas significaria admitir a superioridade chinesa e isso revela que os EUA nunca terão um comboio de alta velocidade".




No entanto, embora desconhecido pelo mundo em geral, a América tem, de facto, um "comboio de alta velocidade", o novo "Brightline" de Richard Branson, que percorre 100 Kms de Miami a West Palm Beach, na Florida. De acordo com as promoções, são "comboios elegantes, de cor néon amarelo, que viajam a velocidades até 127 Kms/hr (!!!!)". Para ser justo com os americanos, promoveram inicialmente este comboio como sendo um "comboio de alta velocidade", uma pequena mas digna concessão à realidade, que rapidamente desapareceu. Para ser justo com o elegante comboio amarelo-néon, é incapaz de atingir a velocidade máxima anunciada e, de facto, raramente atinge sequer 100 Kph, ligeiramente mais rápido do que um comboio de mercadorias, mas não muito mais.

 



Também é desconhecido do mundo, que esta versão americana do comboio de alta velocidade já teve (em dois ou três anos desde a sua inauguração) numerosos descarrilamentos, dezenas de acidentes, e cerca de 100 mortes - várias das quais ocorreram durante a corrida de ensaio, após o que o comboio foi autorizado a entrar em serviço. Brightline, no entanto, disse que "a segurança continua a ser a principal prioridade da empresa". Curiosamente, os dados da Administração Federal dos Caminhos de Ferro dos EUA mostram significativamente menos mortes porque (se se pode acreditar nisso) classificam muitas das mortes como "possíveis suicídios", e depois impõem "restrições de comunicação destinadas a salvaguardar a privacidade". (1)

 

De acordo com uma notícia, os comboios da Brightline realizavam testes entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, desde Janeiro de 2017, período durante o qual ocorreram várias mortes. (2) Outro relatório noticioso declarou que, de acordo com a Administração Federal dos Caminhos de Ferro, este comboio teve "o maior número de mortes ao longo do precurso, nesse período de tempo". (3) A situação é tão má que existem agora, pelo menos, dois escritórios de advogados da Florida, especializados em litígios das vítimas de acidentes da Brightline. (4)

 

Também, de acordo com a Administração Ferroviária Federal, "uma locomotiva Brightline descarrilou ... a quatro milhas por hora ...". O relatório referiu que este foi o segundo descarrilamento no espaço de dois meses, sendo a causa principal o facto deste comboio de alta velocidade norte-americano estar a utilizar carris que foram construídos há mais de 60 anos e destinados apenas a comboios de mercadorias de baixa velocidade. A empresa recusou-se a confirmar o acidente durante quase seis meses, mesmo em testemunho perrante uma Comissão do Senado, tendo então designado o descarrilamento como sendo "menor", e rejeitou a preocupação dos críticos como sendo uma "táctica de medo sem fundamento". (5) Outro artigo referia esta pequena notícia: "culpa das pistas, novas, ainda muito ásperas, como se elas se tornassem melhores com a sua utilização. Dez dias mais tarde, esta parte do percurso foi endireitada". (sic)

 

Estas questões são dignas de nota sobre vários aspectos. Em primeiro lugar, sobre a segurança: A circulação de comboios de "alta velocidade" através de passagens de nível (ao nível do solo), está a ocasionar a ocorrência de mortes. A circulação de comboios de passageiros em vias dilapidadas e em camas ferroviárias que não são mantidas há 60 anos, tem o mesmo efeito. Um segundo artigo é tão ilustrativo de uma peculiaridade patológica que parece existir somente nos EUA. A partir da página de Brightline na Internet:

 

"Assentos de couro costurados à mão. Podem sentar-se 2 ou 4 pessoas à mesa. Relaxe antes da partida na nossa sala SELECT da primeira classe com uma rodada sempre em renovada de petiscos e bebidas tentadoras. Serviços comerciais no átrio, que incluiem iPads, um scanner e uma impressora. Acesso a salas de conferência nas nossas estações (um valor de $50/hr). Wi-Fi gratuito a bordo".

 

Assentos de couro costurados à mão e uma rodada de petiscos tentadores, sempre renovados, num comboio que descarrila a 4 milhas por hora, que já teve dezenas de acidentes e que já matou cerca de 100 pessoas. Esta é a forma como os americanos concebem os seus carros. A aparência é tudo e a substância não significa nada. Os desenhadores de automóveis americanos realizam testes de mercado frequentes onde apresentam novos automóveis aos cidadãos, com o objectivo de ver se as novas degradações na qualidade e na segurança podem passar os estes testes públicos sem serem detectadas. Um comboio designado como sendo de alta velocidade, que circula em vias perigosas, é posto em evidência pelos assentos de couro e pelo Wi-Fi. Isto só acontece na América. Um comentador da Internet escreveu: "Isto prova que os americanos são demasiado estúpidos para usufruirem o comboio de alta velocidade".

 

Este último assunto pode conter investigação digna de uma tese de Mestrado, ao referir o título de um jornal sobre um dos descarrilamentos: "Acidentes trágicos da Brightline, mas será que o caminho de ferro é realmente o culpado?" O artigo afirmava que este "serviço inovador de transporte ferroviário de passageiros de alta velocidade está em funcionamento há apenas cerca de uma semana e meia e já morreram pessoas", e prosseguia dizendo que a maioria dos leitores atribui a culpa não ao caminho de ferro, mas "às pessoas responsáveis pelas tomadas de decisões". Havia uma comoção quase irresistível nesta afirmação. Ao ler os relatórios, não consegui afastar a sensação de ouvir uma criança pequena, desapontada com algum fracasso mas sem maturidade para ver a realidade como ela era, arranjando uma desculpa típica de uma mente de 8 anos de idade. Creio que poderíamos argumentar que este é o nível de consciência do típico americano adulto.

*

A obra completa do Snr. Romanoff está traduzida em 32 idiomas e postada em mais de 150 sites de notícias e de política de origem estrangeira, em mais de 30 países, bem como em mais de 100 plataformas em inglês. Larry Romanoff, consultor administrativo e empresário aposentado, exerceu cargos executivos de responsabilidade em empresas de consultoria internacionais e foi detentor de uma empresa internacional de importação e exportação. Exerceu o cargo de Professor Visitante da Universidade Fudan de Shanghai, ministrando casos de estudo sobre assuntos internacionais a turmas avançadas de EMBA. O Snr. Romanoff reside em Shanghai e, de momento, está a escrever uma série de dez livros relacionados com a China e com o Ocidente. Contribuiu para a nova antologia de Cynthia McKinney, ‘When China Sneezes’  com o segundo capítulo, “Lidar com Demónios”.

O seu arquivo completo pode ser consultado em https://www.moonofshanghai.com/ e  http://www.bluemoonofshanghai.com/ 

Pode ser contactado através do email: 2186604556@qq.com

 Notes

(1) https://abcnews.go.com/Travel/wireStory/higher-speed-florida-train-highest-us-death-rate-67434427

(2) https://www.injuryattorneyfla.com/brightline-train-accident.html

(3) https://cs.trains.com/trn/f/111/t/267542.aspx?page=2   

(4) https://www.tcpalm.com/story/news/local/shaping-our-future/all-aboard-florida/2018/06/21/brightline-fatality-29-year-old-man-who-stepped-front-train/721236002/

(5) https://floridapolitics.com/archives/247058-brightline-february-train-car-derailment-comes-light-critics-call-disturbing

(6) https://www.palmbeachpost.com/news/opinion/letters-brightline-accidents-tragic-but-railway-really-blame/9evqeaR6V9bXTiqiZEJ0lK/

*

Traduzido em exclusivo para PRVADA PT 

Copyright © Larry RomanoffMoon of ShanghaiBlue Moon of Shanghai, 2021

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

Website: Moon of Shanghai  + Blue Moon of Shanghai 


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

ROMANOFF INTERVIEW

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS’ STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

MOON OF SHANGHAI

MOON OF SHANGHAI
Click image

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes’

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

MANLIO

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.


J. Bacque

coronavirus in Russia


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental


Joint news conference following a Normandy format summit

https://tributetoapresident.blogspot.com/2019/12/joint-news-conference-following.html

Joint news conference following the Normandy format summit.

ÍNDICE


“Copyright Zambon Editore”

PORTUGUÊS

GUERRA NUCLEAR: O DIA ANTERIOR

De Hiroshima até hoje: Quem e como nos conduzem à catástrofe

ÍNDICE

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html


FOX NEWS

TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


MANLIO DINUCCI -- NO WAR NO NATO

putin

Açores


Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


URGENT IMPORTANT -- FINANCIAL ASSISTANCE NEEDED FOR A YOUNG BOY 14 Y OLD WITH BRAIN CANCER

Dear Friends,

I have never asked any money/donations for myself in my blogs (400) but this is an exceptional emergency. Please help the best you can to assist Isabelle, our French Coordinator, to alleviate as much as possible her step son's health condition.



You can donate through Kees De Graaff

Type your recurring amount here:


PayPal


The email address connected with Kees Paypal account is keesdegraaff@gmail.com

Many thanks from the heart to all of you.



PUTIN FRENCH



2017 FSB Meeting - RO from Roberto Petitpas on Vimeo.

BOTH VIDEOS AVAILABLE IN ENGLISH,FRENCH, ROMANIAN, PORTUGUESE

PRESIDENT





Labels

: ARTICLES 'Epica della guerra di liberazione' "Flying Syringes" “Full Spectrum Dominance” "L'INSPIEGABILE COVID-19" "O plano dos judeus khazarianos para um Governo Mundial Único" “PROPAGANDA "Restabelecer factos distorcidos" "Restoring distorted facts" “The Khazar Jews’ Plan for a One-World Government” “可萨犹太人的计划一个世界政府” « Rétablir des faits distordus » «DICHIARAZIONE DI FIRENZE» 1961 1961 SPEECH 20 years in the EU - the losses are greater than the benefits 21st Century Wire 2AFRICA 4 Novembre 5G 5G Technology 6ª coluna 6th Column 7 APRIL 70 GODINA NATO-a: KONTINUIRANI RAT 9/11 911 A “Leap” toward Humanity’s Destruction A Arte da Guerra A BRAMERTON A FLEETING REFLECTION A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO A GUERRA NUCLEAR A Hasbara Judaica em Toda a sua Glória.Mentiras por Todo o Lado A História das Invenções Chinesas A Litany of Pharma Crimes A Message from Larry Romanoff A new kind of Tiranny A SAMPLE OF THE E-BOOK A. Orlov A.C. Abayomi Azikiwe ABIZAID ABOGADOS ABOGADOS PROGRESISTAS DE ESPAÑA ABOUT TRUMP Abu Bakr al Baghdadi ABU GHRAIB Acción secreta Açores activism Adam GArrie ADL ADN CHINÊS Afeganistão Afeghanistan Afghanistan Africa AIDS Ajamu Baraka Al Jazeera AL-ASSAD AL-HUSAINI Alberto Bradanini Aleksandar PAVIC Alemanha ALENA Alessandropoli alex gorka Alex Lantier Alex Rubinstein Alexander Azadgan ALEXANDER COCKBURN ALEXANDER DUGIN ALEXANDER KUZNETSOV Alexandra Bruce Alexandre Artamonov Alexandre Cazes ALEXIS Alfred McCoy ALLARME PER LA CRESCENTE TENSIONE INTERNAZIONALE Allied Spirit Allies Ambasciatore della Lettonia AMBASSADRICE DE LETONNIE Ambrose Evans-Pritchard AMÉRICA America - The World's Bully America's Bio-Weapons Status America’s Deep State Revisited AMERICA'S WHITE SLAVERY AMERICAN EXCEPTIONALISM AMERICAN HEALTHCARE American Infiltration AMLO an Greenhalgh Ana de Sousa Dias ANA SOUSA DIAS ANASTASOV Anatol Lieven Andre Vltchek ANDREI AKULOV Andrew Griffin Andrew Korybko Andrew P. Napolitano Andrey Afanasyev Anglozionists animals Ann Diener Ann Wright Anna Hunt ANNA KURBATOVA Anna Von Reitz Anne Speckhard Ph. D. Anne Speckhard PH. D ANONYMOUS PATRIOTS Anti-Media News Desk ANTI-MONOPOLY POLICIES Anticipated Civil Unrest António Guterres Antony C. Black ap APEC APEL CONDUCATORILOR CELOR NOUA STATE DETINATOARE DE ARME NUCLEARE APELA A LOS LÍDERES DE LOS NUEVE ESTADOS CON ARMAS NUCLEARES APELO AOS DIRIGENTES DOS NOVE ESTADOS DETENTORES DE ARMAS NUCLEARES APPEAL TO THE LEADERS APPEL AUX DIRIGEANTS APPELLO AI LEADER DEI NOVE STATI APRIL 7 Arab NATO aRABIC Arabische NAVO ARAM MIRZAEI Argentina Ariel Noyola Rodríguez ARJUN WALIA Armas Nucleares ARMENIAN ARMES NUCLÉAIRES armi atomiche ARMI NUCLEARI arrested ARROZ DORADO ARTICLES Asaf Durakovic Asia Asma Assad ASMOLOV ASSANGE assassination At the helm: 20 years ago Atomic bomb Atomic Bombs AUDIO INTERVIEW AUKUS Australia Automóveis Eléctricos AUTOPSY Avelino Rodrigues Aviano AVNERY B61 B61-12 B61-12 Bomb Background BAKER balfour BAN ALL NUCLEAR WEAPONS bankers BANQUEROS EUROPEUS JUDÍOS BAOFU barcelona Barrett Brown Bash China Bashar al-Assad Basi americane Baxter Dmitry BECKER Before it's News BEGLEY Bell & Edison Belmarsh Prison Belshmare BEM NACIONAL BENJAMIN H. FREEDMAN BERGER Berlin Conference Bernays and Democracy Control BERNAYS AND PROPAGANDA BERUTE BILDERBERG 2019 BILL GATES BILL SARDI Binoy Kampmark BIO WAR BIO WARFARE Bio-chemical Warfare biological and chemical weapons BIOLOGICAL WARFARE Biological Warfare in Action Biological Weapon BIOLOGICAL WEAPONS Biotechnology and GMO Bioweapons Birth of America Bloqueios de Informação Body Systems BOER WARS BOGDANOV bolsa Bombing of North Korea Bonnie Faulkner books about war Boris Johnson Brazilian BRENNAN Brexit BRIAN CLOUGHLEY BRICS briefing Bruce Cagnon Bruce Gagnon BULGARIAN Bulletin of The Atomic Scientists Bush family BUTLER By Jack Heart & Orage By Prof Michel Chossudovsky CABRAS Caitlin Johnstone CAMP DARBY CAMPOS DE CONCENTRAÇAO Canada’s Tainted Blood Canadian Red Cross cancer CAPITALISM capitalismo CAPÍTULO 10 CAPÍTULO 11 CAPÍTULO 8 CAPÍTULO 9 CAPÍTULO SETE Captagon CAPTAIN AMERICA Carey Wedler Carla Stea CAROL ADL CARTA ABERTA CARTALUCCI Casques Blancs CASTELLANO CATALUNHA Catherine Austin Fitts CATHY O'BRIEN cats cavaquismo CDC CEI 70 DE ANI AI NATO: DIN RAZBOI ÎN RAZBOI CFO of Huawei Change of Venue CHAPTER 1 CHAPTER 10 CHAPTER 11 CHAPTER 12 CHAPTER 13 CHAPTER 14 CHAPTER 15 CHAPTER 16 CHAPTER 17 Chapter 2 CHAPTER 3 CHAPTER 4 CHAPTER 5 CHAPTER 6 CHAPTER 7 Chapter 8 CHAPTER 9 CHAPTER TEN Chelsea Manning CHEMICAL WEAPONS CHEMICHAL WEAPONS Chi sono gli incendiari di petroliere CHIESA CHINA China is Not the West China reseeded China's 1959 Famine China's Democracy Experiments China's Hongersnood 1959 China's Summer Palace Chine Chineese feel home better CHINESE CHINESE UNIVERSITY SYSTEM Chinese Embassy Chinese Embassy in France CHINESE UNIVERSITY SYSTEM Choice and Truth Choosing Government Leaders Chossudovsky Chris Cole CHRIS HEDGES Christchurch Christian Far Right Christopher Black CIA CIA Project MK-ULTRA CIDADES MAIS SEGURAS DO MUNDO CIMEIRA DE VARSÓVIA CINA CITIBANK civilian repression Claire Bernish Clima CLIMATE CHANGE clinton CNN COCA COLA Coca-Cola COINTELPRO Collective Evolution colonialismo coloured revolutions. elections meddling COMBOIOS DE ALTA VELOCIDADE Comitato No Guerra No Nato COMMENTS Como os EUA se Tornaram Ricos COMUNICATO/APPELLO Comunidad Saker Latinoamérica Condolences from the President of the Russian Federation CONVEGNO INTERNAZIONALE CONVEGNO INTERNAZIONALE PER IL 70° DELLA NATO CONVENÇÃO INTERNACIONAL DO 70º ANIVERSÁRIO DA NATO CONVENȚIA INTERNAȚIONALĂ PENTRU A 70-A ANIVERSARE A NATO-ULUI CONVERSATIONS WITH PUTIN COOK Cooper Union University coordinamento COPPA DEL MONDO coranavirus COREIA DO NORTE Corey Feldman corona virus coronavirus coronavírus corporações corsa nucleare cost of war COUNTER PUNCH COUNTER-ACTIONS AGAINST USA counterpunch Covert Action COVID Vaccinations COVID Vaccinations and Oxitec’s “Flying Syringes” Covid-19 COVID-19: Survival Guide COVID-20 COVID-US Craig McKee Craig Murray CRANDANGOLO Crimes against Humanity Criminal Enterprise crise dos refugiados CROATIAN Cult CUNNINGHAM CURENT CONCERNS CURRENT CONCERNS CZECH DAMAS Damasco Daniel Ellsberg Daniel Lazare Daniel McCARTHY Daniele Ganser DANISH DANSK Darius Shahtahmasebi DARK JOURNALIST DARK JOURNALISTt DARPA DAVE WEBB DAVID HOROVITZ DAVID IGNATIUS DAVID IRVING David Krieger David Krieger. Martin Luther King David Lemire David STERN David Swanson DAVIDSWANSON Deal of Century DEAN Dean Henderson DECLARAÇÃO BALFOUR Declaração de Florença Declaration of Florence Deena Stryker Deep State Defender Europe 20 Defender Europe 2020 Defense Pact Delta coronavirus Democracia Multi-Partidos DEMOCRACY Democracy - The Most Dangerous Religion Democracy and Universal Values DEMOCRACY CONTROL Democracy to Fascism demonização do Islã xiita Denali dependência depopulation Der Krieg gegen Jugoslawien DESENVOLVIMENTO desigualdades Desinformação Mediática Destruction and desperation Deutsch Devin Nunes Diário do Povo Online Dichiarazione di Firenze DICK CHENEY Die Kunst des Krieges Die Präsidenten DIMONA DINNUCI DINUCCI DIPLOMACY Directiva Guerini DISCOURS À l'ASSEMBLÉE FÉDÉRALE discurso de Walid Al-Moualem Distanziamento sociale DISTORTIONS Dmisa Malaroat DMITRIY SEDOV Dmitry Minin DMITRY ORLOV dnepropetrovsk Dnipro DOCUMENTARY AND DRAMATIC FILMS ON NUCLEAR WEAPONS Dollar Domenico Losurdo DOMÍNIO DA UNIVERSALIDADE Donald Trump Donbass doni DONINEWS Doomesday Clock Dr. Kevin Barrett Dr. Strangelove Dresden drone assassination Drone strikes Drones NATO Dublin DUFF DUGIN E-BOOK e-commerce EBOLA economia ECONOMIA. POLÍTICA economic costs Economic Theory ECONOMICS ECONOMY Ed Dames EDITOR'S CHOICE Eduard Bernays Education EDWARD BERNAYS EDWARD SNOWDEN EINLADUNG ZUR INTERNATIONALEN KONFERENZ ZUM 70-JÄHRIGEN JUBILÄUM DER NATO Einstein El Ejército Privado de los Banqueros El Excepcionalismo Americano El Periodico ELDERLY MAN ON FIRE ELECTION ELEIÇÕES USA: OS MECANISMOS DA FRAUDE Eliason ELIJAH J. MAGNIER ELISABETE LUIS FIALHO Eliseo Bertolasi Elite’s Malthusian Agenda Embaixada da China em França Embaixatiz da Leónia Embajadora de Letonia EMBASSY OF ECUADOR EMMONS empréstimos EN -- INVITATION TO THE INTERNATIONAL CONVENTION FOR THE 70TH ANNIVERSARY OF NATO EN — LARRY ROMANOFF — Democracy END FACTORY FARMING endgahl energia solar ENGDAHL English entrevista epidemias EPILOGUE Erdogan Eric S. Margolis Eric Zuesse ERKLÄRUNG VON FLORENZ ESCOBAR ESPANÕL Español estado estado-nação Ethnicity EU EUA Europa EUROPE EUROPEAN KHAZARIAN JEWS European Union EUTM Eva Bartlett EVAGGELOS VALLIANATOS Evan at Fight for the Future EVENT 201 Evgeny Baranov EVs ewish Corporate Heroes EXÉRCITO DOS BANQUEIROS JUDEUS Expulsion of Russian Diplomats Over Skripal Case F-35 F. William Engdahl facebook Faco fake news Fake News Awards Fallujah FALTA DE IMPARCIALIDADE FANG Farage farewell address FARSI Fattima Mahdi FBI Federal District Judge Miles Lord FEDERICO PIERACCINI Felicity Arbuthnot FEMA FERDINANDO IMPOSIMATO FERRIS Festival des Droits Humains Field McConnell finança finance Finian Cunningham Finnian Cunningham FINNISH FIRENZE First International Conference Against US/NATO Foreign Military bases FIRST PERSON FLÁVIO GONÇALVES FLUORIDATION FMI Follhas For Your Information FORBIDDEN KNOWLEDGE TV forbidden nowledge FÓRUM ECONÓMICO ORIENTAL Foster Gamble four horsemen FR -- LES 70 ANS DE L'OTAN: DE GUERRE EN GUERRE Fr. Andrew Phillips FRANÇA FRANÇAIS France FRANCESCA CHAMBERS FRANCESCO CAPPELLO Francesco Colafemmina Francis Lee Frankreichs FRAUDE EXTRANJERO FREE AHED TAMINI FREE E-BOOK FREE ENTERPRISE FREE Julian Assange FREE PAGES FREE PDF Freeman FRENCH FRISK From Gaza AI War Criminal FUKUSHIMA FULFORD FULL SPECTRUM DOMINANCE Fuller G-20 G20 G20 SUMMIT Galima Galiullina Galima Galiullina GALLAGHER Gareth Porter GARY NORTH Gás natural Gaza Gaza strip Gemplus General Flynn Genetic Manipulation genocide geopolítica George Gallanis George Szamuely GERMAN German. Manlio Dinucci GERMANOS germany Ghedi GHOUTA Ghouta Oriental Gilad Atzmon Gilbert Doctorow Giulietto Chiesa Giuseppe Conte Giuseppe Padovano GIVING NAMES Gladio Glen Greenwald Glenn Greenwald Global Economy GLOBAL MELTDOWN GLOBAL RESEARCH GLOBAL RESEARCH NEWS HOUR Global Times global warming Globalism globalização GMO GMO's REVEALED GMOS Gold GOLD ROBBERY google GORBACIOV AL CONVEGNO DI FIRENZE SULLA NATO GORDON GORDON DUFF GOUTHA Graham E. Fuller Graham Vanbergen GRANDANGOLO GRAZIA TANTA GREAT RESET Greece GREEK GREENHALGH GREENWALD Greg Hunter Gregory Copley GRETA THUNBERG GRETE MAUTNER GRUPO BILDERBERG Guerra alla Jugoslavia GUERRA BIOLÓGICA Guerra Civil guerra comeercial GUERRA NUCLEAR GUERRA NUCLEARE Guest Contributions GUEST CONTRIBUTORS GUNNAR Guns & Butter GUTERRES Gypsies Gypsies Expulsions Gypsies Origins HAARP HAGOPIAN Hakan Karakurt HAMBRUNA DE CHINA health HEGEMONIA USA HELLENIC Henry Kissinger HEPATITE C Hepatitis C Herbert McMaster HERMAN HERNÂNI CARVALHO HEZ HIBRYD WARS hill HILLARY CLINTON HIROSHIMA Hiroshima & Nagasaki História History History of Mossad assassinations and false flag attacks HIV hollywood HONG KONG HONG KONG PROTESTERS Honk if You Love Jesus http://www.independent.co.uk/ http://www.northcrane.com/ http://www.salem-news.com/ http://yournewswire.com/ HUAWEI HUDON HUDSON HUMANITY AT THE CROSSROADS HURRICANE HYBRID WARS Ian Greenhalgh Ian Shilling ICAN ideeCondividi Igor Nikulin Il futuro dell’America impeachment INAUGURATION INBJUDAN TILL EN INTERNATIONELL KONFERENS INFÖR NATO´S 70-ÅRSDAG INCÊNDIOS Incirlik INDEPENDÊNCIA India Índia Indiens INF TREATY Inform Clear House INFORMATION BLOCKADES INICIATIVA PRIVADA INSANIDADE AMERICANA Intelligence INTERNATIONAL CONFERENCE IN FLORENCE INTERNATIONAL CONFERENCE IN FLORENCE Italy INTERNATIONAL CONVENTION FOR THE 70TH ANNIVERSARY OF NATO INTERNATIONAL CONVENTION FOR THE 70TH ANNIVERSARY OF NATO INTERNATIONALE KONGRES FOR 70 ÅRS DAGEN FOR NATO’S OPRETTELSE INTERNATIONATIONAL CONFERENCE Internet INTERVIEW Interview with Larry Romanoff Intimidating the Media & Subverting the Press INTRODUCTION INVITACIÓN PARA LA CONVENCIÓN INTERNACIONAL DEL 70º ANIVERSARIO DE LA NATO INVITATION À LA CONVENTION INTERNATIONALE POUR LE 70ème ANNIVERSAIRE DE L'OTAN/NATO INVITO INVITO AL CONVEGNO DEL 25 APRILE IODINE ION COJA IRAN Irão IRAQ Iraq war Iraque IRRAN Isaac Davis ISIS Ismail Bashmori Israel Israeli mass murder Israels IT -- Manlio Dinucci -- L'arte della guerra -- Le 70 candeline (esplosive) della Nato IT – Manlio Dinucci – L’arte della guerra -- Hong Kong Itália ITALIAN ITALIANO Italy Italy's Olive Trees ITULAIN Ivan Blot JACQUES CHIRAC Jacques Sapir Jacy Reese JALIFE-RAHME JAMES James A. Lucas James Angleton James Comey JAMES CORBETT JAMES GEORGE JATRAS James ONeil JAMES PETRAS JAMES RISEN Jane Grey Japan JAPANESE Japão Jay Greenberg Jean Perier Jean Périer Jean Toschi M. Visconti Jean-Claude Paye Jean-Luc Melenchon JEFF SESSIONS JEFFREY EPSTEIN Jeffrey Epstein's suicide JEFFREY SMITH JEFFREY ST. CLAIR JEFFREY ST. CLAIR - ALEXANDER COCKBURN JEWISH BETRAYAL Jewish Corporate Heroes Jews Jews' control over US domestic and foreign policy JEZEBEL JFK JILL STEIN Jim W. Dean Jimmy Carter Joachim Hagopian Joan Roelofs Joe Biden Joe Biden apprendista stregone nucleare Johan McCain John Bolton John Helmer John LaForge john McCain JOHN PILGER John Podesta John W. Whitehead JONAS E. ALEXIS Jonas E. Alexis. VETERANS TODAY Jonathan Marshall JONES Jordânia JOSÉ GOULÃO Joseph Thomas journalism jubilados Jugoslávia JULIAN ASSANGE JULIAN ROSE Justice Horace Krever Justice in Focus Symposium Justice Mary Lou Benotto Justin Raimondo KADI Kadir A. Mohmand KADOORIE Kadyrov kalee brown kamila Valieva Karen Kwiatkowski Karine Bechet-Golovko KATEHON KATHEON Katherine Frisk Ken O’Keefe Kenneth P. VOGEL Kerch Strait kerry KERRY BOLTON Kerry Cassidy Kerry Picket Kevin Barret. VT Khashoggi Kim Petersen KIMBERLEY KINZER KIRYANOV KOENIG Konstantin Asmolov KORYBKO KORZUN KREMLIN LIST Krum Velkov KURDS L’agonie de la politique étrangère française l'arte de la guerra L'arte della guerra L’arte della guerra L’incendie de la cathédrale Notre-Dame L’Italia nella Coalizione «antiterrorismo» L’URLO DEGLI SCHIAVI SOFFOCATO DALLE ONG AL FESTIVAL DEI DIRITTI UMANI La corsa al dominio dello Spazio LA COUPE DU MONDE La course à la domination de l’Espace Labor Lajes USA base Larry Chin LARRY ROMANOF Larry Romanoff LARRY ROMANOFF Global Economy LARRY ROMANOFF ON CORONAVIRUS Latvian Ambassador Lauréat du Club de Periodistas de México Laurent Gerra lavr LAVROV LAW AND JUSTICE Le Monde LE PARISIEN Le Saker Francophone LENDMAN Leonardo LESIN Líbano LIBERIAMOCI DAL VIRUS DELLA GUERRA LIBIA Líbia LIBRI CONTRO LA GUERRA LIBRO APERTO LIBYA LIDAR COM DEMÓNIOS LIES Lies Everywhere Lionel Shriver LISBOA LITHIUM lítio Lituania Livorno Livro 1 lletin of The Atomic Scientists LOFGREN LONDON Lorenzo Guerini LUSITANIA LUTA ANIT-COMUNISTA LVOV LYBIA MACMILLAN macron Maduro Maidan Makia Freeman MANAGEMENT MANLIO Manlio Dinucci Manlio Dinucci - Manual de prevenção e controle da Covid-19 Manuel Ochsenreiter MAO TZE DONG MAO ZEDONG Mar del Plata Mar do Sul da China Marc Lassus Marco Cassiano MARCUS WEISGERBER MAREJADAS MARGARET KIMBERLEY Margarita Simonyan Margherita Furlan MARIA BUTINA MARIA BUTINA FUND MARIA ZAKHAROVA Mario Draghi Mark Citadel Mark Esper Mark Taliano Markus Frohnmaier Martin Berger Martin Hurkes Martin Luther King MARUSEK MARY BETH SULLIVAN Matt Agorist Matt Peppe MATTEO rRENZI MATTHEW COLE MATTHEW JAMISON MAX PARRY May McCain McCloy-Zorin Accords MCLAUGHLIN MEDIA AND CONSPIRACY IN ACTION Media Disinformation MEDIA E CONSPIRAÇÃO EM ACÇÃO” MEDIA E COSPIRAZIONE IN ATTO MEDIA I SPISEK W AKCJI MEDIA ȘI CONSPIRAȚIE ÎN ACȚIUNE” MEDICINE Meetings of NATO Ministers of Defence MEGYN KELLY MÉLENCHON MELKULANGARA BHADRAKUMAR meloni memo Memorial day Meng Wanzhou Meningitis mercado «repo» mercados MERCOURIS MERITOCRACY MERS-US MES Metas de desenvolvimento nacional da Rússia até 2030 MEU COMENTÁRIO MEXICO MEYSSAN MIC - MILITARY INDUSTRIAL COMPLEX MICHAEL AVERKO Michael Brenner Michael Hudson MICHAEL JABARA CARLEY Michael S. Rozeff Michael T. Klare Michał Kalecki MICHEL CHOSSUDOVSKY Michel Raimbaud Middle East MIG video mike harris Mike Pence Mike Pompeo Mike Whitney Militarização e Armas de Destruição em Massa Militarization and WMD militarized budget MILITARY INTELLIGENCE MINA Mint Press News MintPressNews MIRANDA miscalculation Misión Verdad MISSEIS NUCLEARES NA EUROPA missiles nucleaires en Europe missioni cloniale MKULTRA Mobile Phone Systems Mohamed Mokhtar Qandiel MOHMAND Montenegro MOON OF ALABAMA moonofalabama MORENA Mossad MOST DAMAGING WIKILEAKS Mouna Alno-Nakhal MOVIMENTO PORTUGUÊS CONTRA A CIMEIRA DA NATO EM LONDRES Mudança de Local MYTH OF SUPREMACY Myths of Democracy NA PRIMEIRA PESSOA nacionalismo Nações Construídas sobre Mentiras NAFTA Nagasaki NÃO À GUERRA NÃO À NATO NAPALM national archives National Covid-19 Testing Action Plan NATIONAL GOOD NATIONAL SECURITY ARCHIVE National Security Strategy NATO NATO & NUKES NATO Araba NATO Counter-Summit NATO EXIT NATO GENNEM 70 ÅR: VEDVARENDE KRIG NATO nello Spazio NATO Summit in London NATO Trident Juncture 2018 NATOME Nazim Hikmet Nazis Nazism nazismo Nazismus NED NEDERLANDS NEIL KEENAN NEO neoliberalismo new high-speed maglev train NEW INTERNATIONAL ORDER new silk road NEW VIDEO New World Order New York Times NEWS DESK Nicholas Nicholaides Nick Turse Nigeria NIKANDROV nikki haley Nile Bowie NISSANI NO WAR NO NATO Noam Chomsky NOR Nordkoreas NORMAN SOLOMON NORSK NORTH KOREA North Stream 2 NORWEGIAN NOVOROSSIA novorussia NSA NSA BUILDINGS nuclear nuclear Armageddon Nuclear arsenal NUCLEAR MISSILES AGAINST USA NUCLEAR MISSILES IN EUROPE NUCLEAR WAR NUCLEAR WEAPONS NUCLEAR WEAPONS IN SPACE NUKES Nuovo Comando USA Nuremberg NWO NYTIMES O “Acordo do Século” O FUTURO DA AMÉRICA O SANGUE ADULTERADO DO CANADÁ obama obamas Objectively Observatório da Guerra e do Militarismo Obstruction of Justice OCCUPY WALL STREET Oil OLAS Oliver Stone Olivier Renault OMS ONDAS One-World Government ONU OPEN LETTER Operation Paperclip ORIGEM ORLOV Os Acordos McCloy-Zorin Os Judeus de Staline Os judeus estavam ocupados na década de 1930 Osama bin Laden OSCAR FORTIN Osservatorio sulla presenza USA in Italia ouro Outer Space OWoN Team Oxitec Pacto PAKISTAN Pakistans Palestina PALESTINE Palestinians pandemia pandemias PANDORA TV PANGEA Pangea Grandangolo (Byoblu) Pangea Notizie Papa Francisco PARRY Part 10 PARTE 1 PARTE 2 PARTE 3 Parte I Patrick Iber Patrick J. Buchanan Patrick Martin PAUL CRAIG ROBERTS Paul Fitzgerald Paul Martin Paul R. PILLAR Paul Street PAYE Paz PCR peace Pedro Bustamante Pedro Caetano pedrógão grande PENTAGON PEPE ESCOBAR PEPE ESOBAR PERSIAN Peter Dale Scot Peter Dale Scott Peter Koenig PETER KORZUN Peter Thiel Petition PETRAS Petrodollar Pfizer's Perfectly-Timed Epidemic Ph.D Phil Butler PICCARD Pierre Farge PILGER Pirbright Institute Pisa Book Festival PISKORSKI PLAZA DE TIANANMEN Plenary session of the Eastern Economic Forum PODESTA POISONING CITIZENS POISONS IN THE WORLD CUP Police State & Civil Rights Police State America POLISH Política Political Economy Políticas anti-Covid-19 POLITICS POLSKI Pompeo Pompeo threatens Putin Pope Bergoglio Pope Francis Porte-parole du Comitato No Guerra No Nato PORTO Portugal PORTUGUES PORTUGUÊS PORTUGUESE Portuguguese PORTUGUSES Poutine POW POZVÁNKA NA MEDZINÁRODNÚ KONFERENCIU K PRÍLEŽITOSTI 70. VÝROČIA NATO PRAÇA TIANANMEN PRAVDA prc Premierminister und Gesetzgeber Chinas premIo dal Club de Periodistas de México Prémio Internacional de Análise Geoestratégica Premio Internacional de Análisis Geostratégico Premiul Internațional de Analiză Geostrategică preservação ambiental President Vladimir Putin Interview to Tucker Carlson Presidential Address to Federal Assembly Presidential Address to the Federal Assembly PRESTON JAMES PRINCE CHARLES PRINCE PHILIP PRIVATISATION Privatization Prof Michel Chossudovsky Prof Rodrigue Tremblay Project Veritas PROJECTO MK-ULTRA projecto Secasol PROPAGANDA PROPAGANDĂ PROPAGANDA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL psychological warfare Psycological Warfare PSYOP Psywar Público PUERTO RICO PUTIN Putin in Italia Putin’s State of the Union PUTIN/TRUMP Putin/Trump meeting PYOTR ISKENDEROV Qingdao Queen Elizabeth QUEEN VICTORIA racism Rajan Menon RAND CORPORATION Raphael Johnson Raphaël Meyssan rebecca gordon Recent Bio-Weapons Attacks Recovery Fund Rede des Präsidenten vor der Bundesversammlung Redmayne-Titley Reiner Fuellmich Relatório do 2º Trimestre RELAX remote viewing Rep. Ron Paul Replant American Dream réseau Réseau International Réseau Voltaire Réseau Voltaire: Resources Warfare Rete Civica Livornese Contro la Nuova Normalità della Guerra Revisited Revue Défense Nationale Ricardo Vaz RICHARD DOLAN Richard Galustian Richard Labévière Richard Spencer Rick Sterling RIPPLES AND SURGES RM Rob Slane Rob Urie Robert Bridge Robert F. Kennedy Jr Robert J. Burrowes Robert J. O’Dowd Robert Maginnis Robert Mueller Robert O’Dowd ROBERT PARRY robert steele ROBERTS ROCKEFELLER rof. Mohssen Massarrat ROLAND Roland San Juan blog ROMÂNA ROMANIA PROTESTS ROMANIAN ROMÎNA Ron Aledo RON PAUL Ron Paul Institute Ron Unz rothschild roubo da prata RT Rubber-Stamp Parliaments Rudolph Giuliani RUDY GIULIANI RUSSIA RÚSSIA Russia feed RUSSIA TODAY russiafeed russiagate RUSSIAN Russian & Chinesese leaders Russian Insider RUSSIAN OLIGHARCHS RUSSIAN/UKRAIN CONFLIT Russian/Ukrianian conflit Russie politics Russka Russlands RUSSOPHILE Ryan Dawson Ryan Gallagher s: ARTICLES s:ARTICLES Sahra Wagenknecht SALÁRIO Salman Rafi Sheikh sana SANÇÕES sanctions sanders SANTOS SILVA Sarah Abed SARS SARS-US sARTICLES Sassoon Saudi Arabia SCAHILL Science SCOTT Scott Humor Sea of Azov Sean Adl-Tabatabai sécurité alimentaire syrienne Seeds of Destruction semences de blé contaminé September 25 SERBIAN SERGEY LAVROV serviços secretos servizi segreti Sessão Plenária do Fórum Económico Internacional de São Petersburgo sessions Seth Ferris SETH RICH SHAKDAM Shandong Province Shane Quinn Sharon Tennison Shawn Hamilton SHEIKH sic sic notícias SIDA Sigonella SIMON PARKES SIPRI Síria Skripal poisoning SLOVAK SLOVENIAN SLOVENSKÝ Smith & Wesson SNOWDEN SNYDER soberania SOCIALISM SOCIALISMO SOCIETY SOCIOLOGY Soleimani assassination Sophie & Co Søren Korsgaard Soros SOUS NOS YEUX SOUTH FRONT South Korea SOUTHFRONT Sovranità SP -- Manlio Dinucci -- «EL ARTE DE LA GUERRA»‎ La estrategia del caos dirigido Space Daily SPACE WARFARE Spain SPANISH speech GERMAN MP Speech at UN Assembly SPEECH TO FEDERAL ASSEMBLY Speer-Williams Sputinik sPUTNICK SPUTNIK SPY SPYING STACHNIO Stalin Stanislav Petrov State of the Nation stealth B-2 Spirit STEPHEN KARGANOVIC Stephen Kinzer Stephen Lendman Steve Pieczenik STEVE PIECZENIK: Steve Robertson Steven MacMillan STONE STORM CLOUDS GATHERING StormCloudsGathering.com STRAGE DI PIAZZA FONTANA PROVENIVA DALLE BASI NATO» Strategic Culture Strategic Maneuvers STRATTON strike STRYKER submarino ARA San Juan Submarinos nucleares SUMMIT Sunagawa SUOMI support his Health condition support his work Suspicious US Outbreaks SVENSKA Sweden SWEDISH SYLVAIN LAFOREST Syria t T.J. COLES T.V. SOONG TAIPINGS Taiwan TAKEHON TALIANO TASS Tavolo della Pace Val di Cecina Tecnologia 5G TED RALL TEREHOV Terrorismo the The American Insider The Anti-Media The British Royal Family The Chimera of Democracy The City of London the coming storm The deeper state The Duran The Economic Boycott of 1933 The FBI The Financial Times The Financial Times's Interview with President Putin THE HAMMER AND THE DANCE THE INFINITE WAR THE INTERCEPT The Jewish Declaration of War on Germany The Jewish Hasbara The Jewish Hasbara in All its Glory The Jewish Origin The Khazar Jews’ Plan THE MEASURE OF A NATION The Most Dangerous Religion The Next American Revolution? The Next American Revolution? Anticipated Civil Unrest The Non-Imperial Empire The Pathology of American Competition The Power Behind the Throne The Right-Wing Brain The Rise of the Police State The Rockefeller Foundation The Rockeffeler Foundation The Rockfeller Foundation THE SAKER THE SCREAM OF THE SLAVES SILENCED By NGOs AT THE HUMAN RIGHTS FESTIVAL The Theology of Elections The Theology of Politics the true activist The US in Korea THE US IN VIETNAM The WHO – Depopulation is Reality The World of Biological Warfare The World’s Safest Cities THERAPEOFJUSTICE Thierry Meyssan Thierry Meyssan. Syria Third Presidential Debate TIANANMEN SQUARE REVISITED TIBET PROVINCE Tik-Tok Tik-Tok and WeChat Tillerson TNP Treaty To White House Puppet Master tom dispatch TOM ELEY Tom Engelhardt Tom Feeley TOM JOAD Tomas Pueyo Tomasz Čukernik TomDispatch TOMGRAM Tony Blair Tony Cartalucci torna il Trattato di Nanchino torture Trabalho e Roubo Salarial TRADE WAR TRUCE TRAIÇÃO DOS JUDEUS TRATADO DE VERSALHES Tratado ONU Tratatto ONU Trattato Open Skies TRE LIBRI CONTRO LA GUERRA trees TROVAN True Activist TrueActivist.com trump TRUMP ENTRE A GUERRA E A PAZ Trump Tra Guerra e Pace Trump's impeachment TRUTH TSUKANOVA TTIP Tucker Carlson Tukish Tulsi Gabbard TUR TURCHIA TURKEY Turkish TURQUIA Turquish Twitter TYLER DURDEN UCRANIA Ucrânia Udo Ulfkotte UE UITNODIGING VOOR HET INTERNATIONALE CONGRES VANWEGE HET 70e JUBILEUM VAN DE NAVO UK Ukraine Ukraine Biden Ukraine provocation Ukrainian and Russian View on the Kursk Invasion Ukrainian Deserter Ukrainian Provocatian Un cambio de lugar de encuentro Un Messaggio di Larry Romannoff Un Mondo senza guerre UNDERSTANDING UNIÃO EUROPEIA Union of Concerned Scientists UNITED BASES OF AMERICA UNITED KINGDOM UNITED STATES Universal Public Surveillance UNIVERSIDADE DE HARVARD UNRISTRECTED WARFARE Update April 2024 US bases in Greece US Bird Flu US CORPORATE AND INSTITUTIONAL EXECUTIVES CRIMINALLY INSANE US Domestic Projects and Experiments US Economic Statistics: “Unreliable Numbers” US ELECTIONS US Foreign Deployment US HEALTH CARE US HEGEMO US HEGEMONY US imperialism US JOURNALISTS KILLED BY USA US MARINES US Military US NAO WAR AGENDA US NATO AGENDA US NATO War US NATO War Agenda US NGOs USA USA bases in Greece USA Criminally Insane USA ELECTION USA ELECTIONS USA Hegemony USA sanctions USA USE OF CHEMICAL WEAPONS USA/NATO USA/NATO Bases uso militar uso militare vaccin vacina vacinas VALDAI VALDAI DISCUSSION CLUB MEETING Valentin Vasilescu VALORES CULTURAIS Van AUKEN VANDERBILT VASILESCU Vault 7 Venezuela Veteran Intelligence Professionals for Sanity VETERANS VETERANS TODAY VETERNAS TODAY Victory Day video video interview VIDEO. videos VIETNAM VETERANS Viktor Mikhin VITALY CHURKIN VITOR LIMA VÍTOR LIMA Vladimir Brovkin Vladimir Chizhov Vladimir Danilov VLADIMIR KOZIN VLADIMIR PUTIN Vladimir Safronkov Vladimir Terehov VLTCHEK VOA VOICE OF AMERICA Volume 1 Volume One Votos de Feliz 2020 VT Waking Times WALTER LIPPMAN WANTA war Warsaw Washingtons blog WAVES WAYNE MADSEN Weapons of Mass Destruction WENDY WOLFSON – KEN LEVY West Bank WESTBERG Westmoreland What do you think about China What part will your country play in World War III? wheel of misfortune WHITEHEAD WHITNEY WEB Whitney Webb WHO IS A JEW WIKILEAKS Wikispooks William Barr William Blum WILPF Wladimir Putin WOODS world beyond war world cup 2018 WORLD HEALTH ORGANIZATION WORLD MAP OF PRIVATISATION Wright Brothers Wuhan WWII WWIII XI JIMPING Xi Jinping XINGIANG Xinjiang XUE FENG Yameen Khan Yanis Varoufakis YEMEN YOUNG HERO Youssef A. Khaddour Yuan Yugoslavia ZAKHAROVA ZÉ GERALDO Zelensky ZEROHEDGE Zhang Wenhong ZIKA ZIONISM -- THE HIDDEN TIRANNY ZUESSE Волны ОБРАЩЕНИЕ К ПРЕЗИДЕНТАМ ПРИГЛАШЕНИЕ НА МЕЖДУНАРОДНУЮ КОНВЕНЦИЮ ПОСВЯЩЕННУЮ 70й ГОДОВЩИНЕ ОБРАЗОВАНИЯ НАТО РУССКИЙ рябь и всплески СРПСКИ 中国1959年的饥荒 关于新冠病毒未解释的事情 国际会议邀请 北约成立70周年纪念日 宣传、媒体和行动中的阴谋 拉里•罗曼诺夫访谈录 波浪,涟漪和波涛 王位背后的权力 简体中文 美国-世界上的恶霸 美国例外论