Monday, April 27, 2020

COMUNICADO DO COMITATO NO GUERRA NO NATO -- GIULIETTO CHIESA


COMUNICADO DO COMITATO NO GUERRA NO NATO


Arrestato il giornalista Giulietto Chiesa


GIULIETTO CHIESA
ATÉ À ÚLTIMA NA PRIMEIRA LINHA DA LUTA
PARA CONCRETIZAR O ARTIGO 11 DA CONSTITUIÇÃO,
A FIM DE DIRIGIR A ITÁLIA PARA FORA DO SISTEMA DE GUERRA



GIULIETTO CHIESA MORREU ALGUMAS HORAS APÓS CONCLUIR A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL, EM 25 DE ABRIL, NO 75º ANIVERSÁRIO DA LIBERTAÇÃO E DO FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ‘LIVRAREMO-NOS DO VÍRUS DA GUERRA’.


DESDE QUANDO, HÁ CINCO ANOS, CONSTITUÍMOS A COMISSÃO NO GUERRA NO NATO, ESTAMOS JUNTOS COM ELE NO COMPROMISSO CONTÍNUO DE FORNECER INFORMAÇÕES VERDADEIRAS SOBRE AS CAUSAS REAIS DA GUERRA; PARA UMA ITÁLIA SOBERANA E NEUTRA, FORA DA NATO E DE QUALQUER OUTRA ALIANÇA MILITAR; PARA A ELIMINAÇÃO TOTAL DE ARMAS NUCLEARES E DE OUTRAS ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA; PARA PÔR UM FIM AO DESPERDÍCIO DE RECURSOS ENORMES DESTINADOS ÀS ARMAS E ÀS GUERRAS; PARA UM NOVO SISTEMA ECONÓMICO E SOCIAL QUE ELIMINE AS CAUSAS QUE ESTÃO NA ORIGEM DAS GUERRAS.


RECORDAMOS AS ÚLTIMAS PALAVRAS PRONUNCIADAS POR GIULIETTO CHIESA NA CONCLUSÃO DA CONFERÊNCIA DE 25 DE ABRIL, NO FINAL DO COMPROMISSO POLÍTICO DE TODA A SUA VIDA. PALAVRAS VERDADEIRAS, SOBRE A GRAVIDADE DO MOMENTO QUE VIVEMOS. PALAVRAS QUE APELAM À LUTA PARA RECONQUISTAR AS LIBERDADES CONSTITUCIONAIS:


“CHEGAMOS AO FIM DESTA MARATONA QUE, ESPERO, TENHA SIDO INTERESSANTE PARA TODOS VÓS. FORAM EXPOSTOS MUITOS FACTOS NOVOS, ATRAVÉS DE OUTRAS VOZES INTERNACIONAIS.


DAMOS UM ADEUS, UM ADEUS FÍSICO ATÉ QUANDO NOS PODERMOS REENCONTRAR, EMBORA ACREDITE QUE NÃO SERÁ FÁCIL RECONQUISTAR AS LIBERDADES CONSTITUCIONAIS QUE FORAM SUSPENSAS, E SABEMOS POR QUÊ”


JÁ SE DISTINGUEM SINAIS QUE NOS MOSTRAM AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS EM QUE DEVEMOS COMBATER PARA REAVER AS LIBERDADES QUE FORAM SUSPENSAS.


DEVEMOS SABER QUE A SITUAÇÃO SERÁ MUITO MAIS CRÍTICA, MUITO MAIS DRAMÁTICA.


ESTÁ A CHEGAR UMA CRISE ECONÓMICA DE PROPORÇÕES GIGANTESCAS QUE ENVOLVERÁ E OPRIMIRÁ (TEMO) A ITÁLIA.


AQUELES QUE ESTÃO A USAR ESTA SITUAÇÃO COMO UM INSTRUMENTO PARA ATINGIR OS MAIS FRACOS, E OS MAIS FRACOS JÁ FORAM ATINGIDOS, OS QUE TÊM NAS MÃOS OS BASTÕES DO COMANDO IRÃO USÁ-LOS E, ASSIM, SERÁ DA NOSSA RESPONSABILIDADE, TODOS JUNTOS, CONSTRUIR UMA BARREIRA E A CAPACIDADE DE RECONQUISTAR OS NOSSOS DIREITOS. DEVEMOS PENSAR NUMA POLÍTICA DIFERENTE PARA SAIR DE TAL SITUAÇÃO.


ESTA CONFERÊNCIA FOI REALIZADA ONLINE, MAS EXISTIMOS E DEVEMOS AGIR DE MODO QUE HAJAM OUTROS MOMENTOS DE LUTA E DE COMBATE POLÍTICO QUE SEJAM FÍSICOS, NOS QUAIS NOS POSSAMOS ENCONTRAR E NOS TORNAR A VER, OLHOS NOS OLHOS”.

26 de Abril de 2020



No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.