Monday, October 16, 2017

ACTUALIDADE CRIMINAL # 16-10-2017 # HERNÂNI CARVALHO - QUERIDAS MANHÃS SIC


 TSF - Balanço das vítimas às 17:00 h 


Mortos - 35

Feridos - 56

Feridos graves - 16

Desaparecidos - 7


ACTUALIDADE CRIMINAL # 16-10-2017 # HERNÂNI CARVALHO - QUERIDAS MANHÃS SIC




Sobre o dia mais longo e mais negro de Portugal, pergunto: será que o anterior governo nos mandou emigrar e este nos mandou assar? Será que as condições atmosféricas justificam toda a desgraça que vai acontecendo na nossa terra? O Presidente da República, por volta da uma da manhã, veio lamentar e dizer que estava do lado de todos os que sofrem. Antes, já o Bispo de Braga tinha dito: "basta de boas palavras. Precisamos de acção." E é isso que está em causa. Acção, ou a falta dela! 400 incêndios num dia, não podem ser obra do acaso. E mais 27 vitimas inocentes pereceram, para juntar aos mais de 50 de Pedrógão Grande.


O povo, sofre e morre defendendo ou tentando defender o que é seu. Os bombeiros, quais marionetes ao serviço da Protecção Civil, lamentam-se e choram de raiva, por manifesta impotência e o povo, abandonado à sua sorte, acaba por morrer no meio de todo o caos e de falta de carácter e de vergonha das entidades competentes e por isso reponsáveis directas do inferno em que o país se transformou. 

Responsáveis? Não há!



Será que chegou a hora de o povo e os bombeiros se juntarem numa mega manifestação? Afinal, são eles que sentem na carne todo o sofrimento, terror e frustação desta calamidade. Não basta vir anunciar que se lamenta, Não chega e não serve para nada.

400 incêndios num dia, muitos em zonas contiguas, só podem ter mão criminosa. Tem de haver máfias extraordináriamente bem organizadas, com grande capacidade de mobilização de incêndiários provávelmente pagos.

E é aqui que governo e forças da ordem terão de intervir, numa espécie de Operação Marquês, que não deixe ninguém de fora. E quando isso acontecer, porque tem de acontecer, iremos, seguramente, ficar espantados com as teias montadas para manter este negócio criminoso e assassino, de lesa pátria.


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.