PREVIOUS FREE PAGES BLOG

PREVIOUS FREE PAGES BLOG
DIPLOMATIC FREE PAGES - click image

TRIBUTE TO A PRESIDENT

Tuesday, April 25, 2017

Os Franceses Afundam-se por Thierry Meyssan




Os Franceses Afundam-se

Estamos a presenciar uma inversão histórica na França, onde o antigo espectro político se desfaz em estilhaços  e onde aparece uma nova fissura. Tendo em vista a intensa propaganda da comunicação mediática que atingiu o país, os franceses não percebem as referências essenciais e adicionam linhas vermelhas que já não existem. No entanto, os factos são claros e certas evoluções são previsíveis.


 | BEiRUTE (LIBANo)  



JPEG - 19.8 ko
Festa privada em La Rotonde:
Felicitado como sendo o novo presidente francês, Emmanuel Macron
recebe personalidades do Espectáculo e, especialmente, do CAC40,
na noite da primeira volta das eleições.
Aqui em conversa com um amigo, o banqueiro Jacques Attali.

Depois de uma campanha eleitoral muito agitada, os franceses seleccionaram Emmanuel Macron (apoiado pelas cidades do centro) e Le Pen (apoiada pelas áreas suburbanas e rurais) para a segunda volta da eleição presidencial.

A partir de agora, quase todos os candidatos derrotados, à excepção de Jean-Luc Mélenchon - e isso não é um acaso - apelaram ao apoio a Macron, que deveria ser facilmente eleito.

Os dois grandes partidos históricos que têm governado a França desde o início da Quinta República, os republicanos (ex-gaullistas) e o Partido Socialista (ex-partidários de Jaurès) foram derrotados. Enquanto um recém chegado ‘Avança’! (facto evidenciado, principalmente, a ocidente  da linha  Le Havre-Marselha), e chega ao topo do pódio perante a Frente Nacional (localizada a leste desta linha).

Há um candidato do fascismo?

Na história da França, não é a primeira vez que esta divisão é nítida: de um lado, um defensor da aliança com quem parece ser a maior potência do momento (os Estados Unidos ), do outro lado, um movimento que se esforça por obter a independência nacional; de um lado, toda a classe dominante, sem qualquer excepção notável,  da outra parte, um partido constituído por elementos de todas as proveniências, predominantemente composto por proletários, dos quais dois terços vêm da direita e um terço, da esquerda.

A evidência é que o futuro presidente francês será o Sr. Macron; um homem do Banco Rothschild & Cª, que agora é apoiado por todas as chefias das empresas do CAC 40.

Ora, sem ofensa para os nossos preconceitos, a unanimidade/concordância do poder do dinheiro é a característica fundamental dos partidos fascistas.

Esta unanimidade do Grande Capital é sempre acompanhada por uma das nações que apaga as diferenças. Para serem iguais, devem ser idênticas. Isto é o que o Presidente Hollande  tinha começado com a lei de "casamento para todos" em 2012-13. Anunciada como sendo o meio de estabelecer a igualdade entre os cidadãos, independentemente da sua orientação sexual, ela esboçou, de facto, que as necessidades dos casais com filhos são as mesmas que as dos casais homossexuais. Havia, no entanto, muitas outras soluções mais inteligentes. A oposição à lei despertou enormes protestos, mas, infelizmente, sem apresentar qualquer outra proposta e, às vezes, misturada com slogans homofóbicos.

Identicamente, o ataque contra a revista Charlie-Hebdo foi celebrado ao som de "Eu sou Charlie! " e os cidadãos que ousaram dizer "Não seja Charlie!" foram processados ​​pela Justiça.

É triste que os franceses não tenham reagido nem perante a unanimidade do Grande Capital, nem perante a obrigação de usar os mesmos mecanismos jurídicos e de associar os mesmos slogans. Pelo contrário, continuam a considerar a Frente Nacional actual como sendo "fascista" sem apresentar outro argumento que não seja o do seu passado distante.

Podemos resistir ao candidato do fascismo?

A maioria dos franceses considera que Emmanuel Macron será um presidente semelhante a Sarkozy e Hollande, um homem que vai continuar a política deles. Então esperam que o seu país caia sempre e sempre. Eles aceitam esta maldição, pensando que afastam a ameaça da extrema direita.

Muitos recordam que, no início, a Frente Nacional reuniu os perdedores da Segunda Guerra Mundial e a política socialista da colonização da Argélia. Concentram-se  em algumas figuras de colaboradores com os ocupantes nazis sem compreender que a Frente Nacional de hoje, não tem nada em comum com essas pessoas. Eles continuam a responsabilizar o tenente Jean-Marie Le Pen (pai de Marine), pelo drama argelino e a não reconhecer a responsabilidade dos líderes socialistas da época, especialmente, do seu terrível Ministro do Interior, François Mitterrand.

Ninguém se recorda que, em 1940, foi um Ministro fascista, o general Charles de Gaulle, que recusou o armistício da vergonha, com a Alemanha nazi. Este homem, o delfim oficial  do Marechal Philippe Pétain (que era padrinho da sua filha), que se empenhou sozinho, na Resistência. Lutando contra a sua educação e contra os seus preconceitos, reuniu lentamente em torno dele, contra o seu antigo mentor, franceses de todas as origens para defender a República. Juntou-se a uma personalidade da esquerda, Jean Moulin, que alguns anos antes tinha desviado, secretamente, dinheiro e armas traficadas do Departamento da Marinha, para apoiar os republicanos espanhóis contra os fascistas.

Ninguém se vai recordar de um colega de De Gaulle, Robert Schuman, que colocou a sua assinatura no Armistício da vergonha, e depois, alguns anos mais tarde, fundou a Comunidade Económica Europeia (hoje União Europeia); uma organização supra-nacional concebida segundo o modelo nazi da "Nova Ordem Europeia" contra a União Soviética e hoje, contra a Rússia.

O modelo Obama-Clinton

Emmanuel Macron tem o apoio do antigo Presidente dos EUA, Barack Obama. Ele organizou uma equipa de política externa composta pelos principais diplomatas neoconservadores e não fez segredo em apoiar a política externa dos democratas norte-americanos.

Barack Obama, apresentou a sua política externa com sendo uma retórica diametralmente oposta à do seu predecessor, o republicano George W. Bush,mas, na prática, percorreu todos os pontos dos seus passos. Ambos estes homens conduziram, sucessivamente, as sociedades do Médio Oriente Alargado ao mesmo nível de destruição,  que já causou mais de 3 milhões de mortes. Emmanuel Macron apoia esta política, embora não se saiba ainda se pretende justificá-la pela "democratização" ou pela "revolução espontânea".

Se na eleição dos Estados Unidos, Hillary Clinton foi derrotada, Emmanuel Macron deve ser eleito em França.

Não há evidência de que Marine Le Pen será capaz de desempenhar o papel de Charles De Gaulle, mas há três coisas que são previsíveis:

- Como aconteceu em 1940, os britânicos, engolindo o seu desgosto, acolheram de Gaulle em Londres e, hoje, os russos vão apoiar Le Pen.

- Como sucedeu  em 1939, raros foram os comunistas que desafiaram as instruções do seu partido e se juntaram à Resistência; hoje, raros serão os apoiantes de Jean-Luc Mélenchon  que o farão. Mas, a partir do ataque nazis à URSS, foi o Partido Comunista que apoiou De Gaulle e que constituiu a maioria da Resistência. Não há dúvida de que, nos próximos anos, Mélenchon vai lutar ao lado de Le Pen.

- Emmanuel Macron nunca vai compreender os homens que resistem à subjugação/domínio da sua pátria. Portanto, não irá perceber a luta dos povos do "Médio Oriente Alargado" pela sua verdadeira independência, juntamente com o Hezbollah, com a República Árabe da Síria e com a República Islâmica do Irão.

Articles sous licence creative commons
Vous pouvez reproduire librement les articles du Réseau Voltaire à condition de citer la source et de ne pas les modifier ni les utiliser à des fins commerciales (licence CC BY-NC-ND).

No comments:

Post a Comment

PUTIN FRENCH



2017 FSB Meeting - RO from Roberto Petitpas on Vimeo.

BOTH VIDEOS AVAILABLE IN ENGLISH,FRENCH, ROMANIAN, PORTUGUESE

PRESIDENT





Labels

A BRAMERTON A. Orlov Abayomi Azikiwe ABIZAID ABOGADOS ABOGADOS PROGRESISTAS DE ESPAÑA Acción secreta activism Ajamu Baraka AL-ASSAD AL-HUSAINI Aleksandar PAVIC alex gorka Alex Lantier Alexander Azadgan ALEXANDER DUGIN ALEXANDER KUZNETSOV Alexandra Bruce Alexandre Artamonov ALEXIS Ambrose Evans-Pritchard an Greenhalgh Ana de Sousa Dias ANA SOUSA DIAS ANASTASOV Anatol Lieven Andre Vltchek ANDREI AKULOV Andrew Griffin Andrew Korybko Andrew P. Napolitano Andrey Afanasyev animals Ann Diener Ann Wright Anna Hunt Anna Von Reitz Anne Speckhard Ph. D. Anne Speckhard PH. D Anti-Media News Desk aRABIC ARAM MIRZAEI Ariel Noyola Rodríguez Asaf Durakovic Asma Assad ASMOLOV ASSANGE Avelino Rodrigues AVNERY BAKER bankers BAOFU Barrett Brown Bashar al-Assad Baxter Dmitry BECKER Before it's News BEGLEY BERGER BILL SARDI Binoy Kampmark BOGDANOV Brazilian BRENNAN BRIAN CLOUGHLEY BULGARIAN BUTLER CABRAS Carey Wedler CAROL ADL CARTALUCCI CATHY O'BRIEN cats Chelsea Manning Choice and Truth Chossudovsky Chris Cole CHRIS HEDGES Christopher Black CIA Claire Bernish clinton Collective Evolution Comunidad Saker Latinoamérica COOK Covert Action Craig McKee CUNNINGHAM CURRENT CONCERNS Daniel Lazare Daniel McCARTHY Daniele Ganser DANSK Darius Shahtahmasebi DARK JOURNALIST DARK JOURNALISTt DAVID HOROVITZ David Lemire David STERN David Swanson DEAN Deena Stryker Deutsch DINNUCI DIPLOMACY Dmisa Malaroat DMITRIY SEDOV Dmitry Minin Domenico Losurdo Donald Trump doni DONINEWS Dr. Kevin Barrett DUFF DUGIN EDITOR'S CHOICE EDWARD SNOWDEN Eliason Eliseo Bertolasi EMMONS endgahl ENGDAHL Eric S. Margolis Eric Zuesse ESCOBAR EUROPE Evan at Fight for the Future F. William Engdahl FANG Farage farewell address FEDERICO PIERACCINI FERRIS Field McConnell finance Finian Cunningham FORBIDDEN KNOWLEDGE TV forbidden nowledge Foster Gamble four horsemen Fr. Andrew Phillips FRANCESCA CHAMBERS Francesco Colafemmina Freeman FRENCH FRISK FULFORD Fuller G20 SUMMIT GALLAGHER Gareth Porter GARY NORTH General Flynn George Gallanis GERMAN GERMANOS Gilad Atzmon Gilbert Doctorow Glenn Greenwald GLOBAL RESEARCH global warming GORDON GORDON DUFF Graham E. Fuller GREENHALGH GREENWALD Greg Hunter Gregory Copley GRETE MAUTNER GUEST CONTRIBUTORS GUNNAR GUTERRES HAGOPIAN Hakan Karakurt Herbert McMaster HERMAN hill HILLARY CLINTON hollywood http://www.independent.co.uk/ http://www.northcrane.com/ http://www.salem-news.com/ http://yournewswire.com/ HUDON HUDSON ideeCondividi INAUGURATION INCÊNDIOS Inform Clear House Internet IODINE Isaac Davis ITULAIN Ivan Blot JALIFE-RAHME JAMES James Comey JAMES CORBETT JAMES GEORGE JATRAS James ONeil JAMES PETRAS Jane Grey Jay Greenberg Jean Perier Jean Périer Jean-Claude Paye JEFFREY SMITH JEZEBEL JILL STEIN Jim W. Dean Joachim Hagopian john McCain JOHN PILGER John Podesta John W. Whitehead JONAS E. ALEXIS Jonathan Marshall JONES Joseph Thomas JULIAN ASSANGE KADI Kadir A. Mohmand Kadyrov kalee brown Karen Kwiatkowski Karine Bechet-Golovko KATEHON KATHEON Katherine Frisk Ken O’Keefe Kenneth P. VOGEL KERRY BOLTON Kerry Cassidy Kerry Picket Kevin Barret. VT Kim Petersen KIMBERLEY KINZER KIRYANOV KOENIG Konstantin Asmolov KORYBKO KORZUN Krum Velkov Larry Chin Laurent Gerra lavr LAVROV LE PARISIEN Le Saker Francophone LENDMAN Lionel Shriver LOFGREN LVOV MACMILLAN macron Makia Freeman Manlio Dinucci Manlio Dinucci - Manuel Ochsenreiter Marco Cassiano MARCUS WEISGERBER MARGARET KIMBERLEY MARIA ZAKHAROVA Mark Citadel Mark Taliano Markus Frohnmaier Martin Berger MARUSEK Matt Peppe MATTEO rRENZI MATTHEW COLE MATTHEW JAMISON MCLAUGHLIN MÉLENCHON MELKULANGARA BHADRAKUMAR MERCOURIS MEYSSAN MICHAEL AVERKO Michael Brenner Michael Hudson MICHAEL JABARA CARLEY Michael S. Rozeff Michael T. Klare Middle East MIG video mike harris Mike Whitney MINA Mint Press News MintPressNews MIRANDA Misión Verdad MKULTRA Mohamed Mokhtar Qandiel MOHMAND Montenegro MOON OF ALABAMA moonofalabama MOST DAMAGING WIKILEAKS NATO NEO NEWS DESK Nicholas Nicholaides Nick Turse NIKANDROV Nile Bowie NISSANI NOVOROSSIA novorussia NYTIMES obama obamas Olivier Renault ONU ORLOV OSCAR FORTIN PALESTINE PARRY Patrick J. Buchanan Patrick Martin PAUL CRAIG ROBERTS Paul Fitzgerald Paul R. PILLAR Paul Street PAYE PCR Pedro Bustamante PEPE ESCOBAR Peter Dale Scot Peter Dale Scott Peter Koenig PETER KORZUN PETRAS Ph.D Phil Butler PICCARD Pierre Farge PILGER PISKORSKI PODESTA Pope Francis PORTUGUESE PRAVDA prc PRESTON JAMES Prof Michel Chossudovsky Prof Rodrigue Tremblay Project Veritas PUTIN PYOTR ISKENDEROV Queen Elizabeth Rajan Menon Raphaël Meyssan rebecca gordon Redmayne-Titley RELAX réseau Réseau International Réseau Voltaire Réseau Voltaire: Revue Défense Nationale Ricardo Vaz RICHARD DOLAN Richard Galustian Richard Labévière Richard Spencer Rick Sterling Rob Urie Robert Bridge Robert J. Burrowes Robert J. O’Dowd Robert O’Dowd ROBERT PARRY robert steele ROBERTS rof. Mohssen Massarrat ROLAND Roland San Juan blog ROMANIA PROTESTS ROMANIAN Ron Aledo RON PAUL Ron Paul Institute RT Rudolph Giuliani RUDY GIULIANI RUSSIA TODAY RUSSIAN Russian Insider Russie politics Russka RUSSOPHILE Ryan Dawson Ryan Gallagher Salman Rafi Sheikh sana sanders SANTOS SILVA SCAHILL SCOTT Scott Humor Sean Adl-Tabatabai SERGEY LAVROV sessions Seth Ferris SHAKDAM Shawn Hamilton SHEIKH sic notícias SIMON PARKES Smith & Wesson SNOWDEN SNYDER Sophie & Co Soros SOUTH FRONT SOUTHFRONT SPANISH speech GERMAN MP Speer-Williams Sputinik sPUTNICK SPUTNIK STACHNIO State of the Nation Stephen Kinzer Stephen Lendman Steve Pieczenik STEVE PIECZENIK: Steven MacMillan STONE STORM CLOUDS GATHERING StormCloudsGathering.com Strategic Culture STRATTON STRYKER Sunagawa Syria TAKEHON TALIANO TASS TEREHOV The Anti-Media THE INTERCEPT THE SAKER the true activist THERAPEOFJUSTICE Thierry Meyssan Third Presidential Debate Tillerson tom dispatch TOM ELEY Tom Engelhardt Tom Feeley TOM JOAD TomDispatch TOMGRAM Tony Cartalucci True Activist TrueActivist.com trump TSUKANOVA TTIP TURKEY TYLER DURDEN Udo Ulfkotte Ukrainian Deserter USA ELECTION USA ELECTIONS Valentin Vasilescu Van AUKEN Vanessa Beeley VASILESCU Vault 7 Veteran Intelligence Professionals for Sanity VETERANS TODAY VETERNAS TODAY Victory Day video videos VIETNAM VETERANS Viktor Mikhin VITALY CHURKIN Vladimir Chizhov Vladimir Safronkov VLTCHEK VT Waking Times WANTA Washingtons blog WAYNE MADSEN WESTBERG Westmoreland WHITEHEAD Whitney Webb WIKILEAKS Wikispooks William Blum WOODS world cup 2018 Xi Jinping Yanis Varoufakis YEMEN Youssef A. Khaddour ZAKHAROVA ZÉ GERALDO ZEROHEDGE ZUESSE