PREVIOUS FREE PAGES BLOG

PREVIOUS FREE PAGES BLOG
DIPLOMATIC FREE PAGES - click image

PUTIN FRENCH



2017 FSB Meeting - RO from Roberto Petitpas on Vimeo.

BOTH VIDEOS AVAILABLE IN ENGLISH,FRENCH, ROMANIAN, PORTUGUESE

Tuesday, February 28, 2017

PORTUGUÊS -- Vladimir Putin -- Encontro do Serviço Federal de Segurança (FSB)



Vladimir Putin -- Encontro do Serviço Federal de Segurança (FSB)

Vladimir Putin tomou parte num encontro alargado do Serviço Federal de Segurança (FSB) a fm de discutir os resultados para 2016 e as tarefas prioritárias para assegurar a segurança nacional da Rússia.

Fevereiro 16, 2017

13:50

Moscovo

Presidente Vladimir Putin: Boa tarde.

Estes encontros anuais do Conselho do FSB oferecem a oportunidade de nos encontrarmos e não só, mas de analisar e rever em profundidade os resultados do trabalho da organização ao longo desse período, como também de discutir, demoradamente, todos os assuntos importantes de segurança nacional, em geral e delinear as prioridades para o futuro imediato e a longo prazo.   

O FSB desempenha um papel fundamental na protecção da nossa ordem constitucional, na soberania do nossos país e a defender o nosso povo contra as ameaças no país e no estrangeiro.

Deixem-me dizer desde o início que os resultados do ano passado foram positivos e mostram uma boa evolução. Isto diz respeito ao vosso trabalho em combater o terrorismo e o extremismo, numa série de operações de contra-espionagem bem sucedidas e nos vossos esforços em combater o crime económico e outras áreas.

Vocês proporcionaram um alto padrão de segurança durante os grandes acontecimentos públicos, incluindo a eleição da Duma do Estado e as eleições regionais e locais.   

Gostaria de agradecer tanto aos executivos como ao pessoal pela sua atitude consciente em relação ao seu trabalho e ao desempenho atempado e eficiente das suas funções.

Entretanto, as exigências de qualidade e dos resultados do vosso trabalho crescem constantemente. A situação global não se tornou mais estável, melhor dizendo, durante o ano passado. Pelo contrário, muitas ameaças e desafios existentes tornaram-se mais agudos.

Aumentou a rivalidade política e militar entre os que tomam as decisões políticas globais e regionais, e entre os países individuais.Vemos conflitos sangrentos em vários países no Médio Oriente, na Ásia e na África.Os grupos terroristas internacionais, essencialmente os exércitos terroristas, a receber o apoio tácito e às vezes, até aberto, de alguns países que participam activamente nesses conflitos.
Na Cimeira da NATO/OTAN, no passado mês de Julho, em Varsóvia, a Rússia foi declarada como sendo a principal ameaça à Aliança, pela primeira vez, desde 1989, e a NATO declarou oficialmente que a sua nova missão é circunscrever a Rússia. É com este objectivo que a NATO se continua a expandir. Esta ampliação já estava em curso anteriormente, mas agora eles acreditam que têm razões mais preocupantes para fazê-lo. Intensificaram a expansão das armas estratégicas e convencionais para além das fronteiras nacionais dos principais Estados membros da NATO.
Estão a provocar-nos constantemente e estão a tentar atrair-nos para um confronto. Vemos os seus esforços continuados para interferir nos nossos assuntos internos, numa tentativa de desestabilizar a situação social e política na própria Rússia.
Assistimos, também, ao surto dramático recente no sudeste da Ucrânia. Esta escalada tem o objectivo claro de impedir que os acordos de Minsk prossigam. Obviamente, as autoridades ucranianas actuais não estão a procurar uma solução pacífica para este problema tão complexo e decidiram optar pelo uso da força. Mais ainda, falam abertamente em organizar sabotagem e terrorismo, particularmente na Rússia. É, manifestamente, um assunto de grande preocupação.
Os acontecimentos e as circunstâncias que mencionei exigem que nossos serviços de segurança e de informações, especialmente o Serviço Federal de Segurança/FSB concentre a sua atenção e esforços na tarefa suprema de combater o terrorismo.
Já vimos que os nossos serviços secretos deram sérios golpes nos terroristas e nos seus cúmplices. Os resultados do ano passado confirmam-no: o número de crimes relacionados com o terrorismo diminuiu.
O trabalho preventivo também trouxe resultados. O FSB e outras organizações de segurança, como a Comissão Antiterrorista Nacional, agindo como coordenadora, impediram 45 crimes relacionados com terrorismo, incluindo 16 ataques terroristas planeados. Mereceis uma gratidão especial por esse facto.
Precisais de continuar os vossos esforços activos para identificar e bloquear a actividade dos grupos terroristas, eliminar o apoio financeiro, impedir as actividades dos seus informantes do exterior e a sua actividade perigosa na internet e ter em consideração, neste trabalho, a experiência russa e a perícia internacional, nesta área.
O assassinato de nosso Embaixador na Turquia foi um crime terrível que destacou especialmente a necessidade de proteger os nossos cidadãos e as nossas  missões no estrangeiro. Peço-vos que trabalhem em conjunto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com o Serviço de Informação Externa para tomarem medidas adicionais, a fim de garantir a sua segurança.
Devem trabalhar, igualmente,  para conduzir a um novo nível,  a nossa cooperação anti-terrorista com os parceiros no estrangeiro, apesar das dificuldades que vemos em várias áreas da vida internacional. Claro que é uma prioridade intensificar o trabalho com os nossos parceiros em organizações como a ONU, a CSTO e a Organização de Cooperação de Xangai.
É de nosso interesse comum restabelecer o diálogo com os Serviços Secretos dos EUA e com outros países membros da NATO. Não é devido a falha nossa que esses laços tenham sido quebrados e não se estejam a desenvolver. É muito claro que todos os países responsáveis ​​e grupos internacionais devem trabalhar em conjunto no combate ao terrorismo, porque mesmo o simples intercâmbio de informações sobre os canais e fontes de financiamento dos terroristas e sobre as pessoas envolvidas ou suspeitas de ligação com o terrorismo, pode melhorar substancialmente os resultados dos nossos esforços comuns.
A nossas prioridades incluem a supressão firme do extremismo. Os métodos de segurança devem seguir, lado a lado, com o trabalho de prevenção constante. É essencial evitar que o extremismo atraia os jovens para as suas redes criminosas e estabelecer uma rejeição geral firme ao nacionalismo, à xenofobia e ao radicalismo agressivo. Neste contexto, é de grande importância o diálogo aberto com as instituições da sociedade civil e com os representantes das religiões tradicionais da Rússia.
Hoje em dia, os Serviços de Contra Informação também enfrentam uma solicitação mais frequente. Os dados operacionais mostram que a actividade dos Serviços Secretos estrangeiros, na Rússia, não diminuiu. No ano passado, os nossos serviços de contra-espionagem puseram um fim ao trabalho de 53 agentes de Serviços Secretos estrangeiros e a 386 agentes.
É importante neutralizar os esforços dos serviços de informações estrangeiros para obter acesso a informações confidenciais, particularmente informações relativas às nossas capacidades militares e técnicas.
Este facto faz com que seja prioritário melhorar o nosso sistema de protecção de informações secretas que compreendem segredos de Estado, particularmente com instituições que movimentam um sistema eletrónico de circulação de documentos.
Gostaria de salientar que o número de ataques cibernéticos sobre os recursos oficiais de informação triplicou em 2016 em relação a 2015. Neste contexto, cada agência/organização deve desenvolver o seu segmento do sistema estatal de detecção e prevenção de ataques cibernéticos sobre os recursos de informação e eliminar as suas consequências.
O público espera melhores resultados em áreas tão importantes como sejam: a segurança económica e a luta contra a corrupção. Peço-vos que sejam particularmente minuciosos no acompanhamento dos fundos destinados à aquisição da Defesa do Estado (um assunto que já falei anteriormente), grandes projectos de infraestruturas, preparação de grandes eventos internacionais e implementação de programas federais direccionados e socialmente importantes. Lamentavelmente, ainda vemos muitos casos de fundos estatais a ser roubados ou desviados.
A protecção fiável das nossas fronteiras desempenha um papel importante na garantia da segurança global do nosso país. Aqui, a prioridade é fechar os canais através dos quais os membros de grupos terroristas e extremistas internacionais entram na Rússia e travar firmemente todas as formas de contrabando, desde armas até às drogas e vários recursos biológicos.
Temos de continuar, naturalmente,  a desenvolver a infraestrutura das fronteiras onde ainda não estão suficientemente desenvolvidas, especialmente no Extremo Oriente e no Árctico.
Colegas, permitam-me salientar que continuaremos a reforçar os poderes centrais e regionais do FSB e a assegurar de que dispõem do equipamento  e das armas mais avançadas. Continuaremos também a dar atenção aos benefícios sociais para o pessoal do FSB e para os seus familiares.
Desejo que sejam bem sucedidos na protecção dos nossos interesses nacionais e da segurança do nosso país e do nosso povo. Estou confiante de que vão continuar a trabalhar com dignidade para alcançarem os vossos objectivos.
Obrigado pela vossa atenção.
Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com


No comments:

Post a Comment

PRESIDENT





Labels

A BRAMERTON A. Orlov Abayomi Azikiwe ABIZAID ABOGADOS ABOGADOS PROGRESISTAS DE ESPAÑA Acción secreta Ajamu Baraka AL-ASSAD AL-HUSAINI Aleksandar PAVIC alex gorka Alex Lantier Alexander Azadgan ALEXANDER DUGIN ALEXANDER KUZNETSOV Alexandra Bruce Alexandre Artamonov ALEXIS Ambrose Evans-Pritchard an Greenhalgh Ana de Sousa Dias ANA SOUSA DIAS ANASTASOV Anatol Lieven Andre Vltchek ANDREI AKULOV Andrew Griffin Andrew Korybko Andrew P. Napolitano Andrey Afanasyev Ann Diener Ann Wright Anne Speckhard Ph. D. Anne Speckhard PH. D aRABIC ARAM MIRZAEI Ariel Noyola Rodríguez Asaf Durakovic Asma Assad ASMOLOV ASSANGE Avelino Rodrigues AVNERY BAKER bankers BAOFU Bashar al-Assad Baxter Dmitry BECKER Before it's News BEGLEY BERGER BILL SARDI Binoy Kampmark BOGDANOV Brazilian BRIAN CLOUGHLEY BULGARIAN BUTLER CABRAS Carey Wedler CAROL ADL CARTALUCCI CATHY O'BRIEN cats Chelsea Manning Choice and Truth Chossudovsky Chris Cole CHRIS HEDGES Christopher Black CIA Claire Bernish clinton Collective Evolution Comunidad Saker Latinoamérica COOK Covert Action Craig McKee CUNNINGHAM Daniel Lazare Daniel McCARTHY Daniele Ganser DANSK Darius Shahtahmasebi DARK JOURNALIST DARK JOURNALISTt DAVID HOROVITZ David Lemire David STERN David Swanson DEAN Deena Stryker Deutsch DINNUCI DIPLOMACY Dmisa Malaroat DMITRIY SEDOV Dmitry Minin Domenico Losurdo Donald Trump doni DONINEWS Dr. Kevin Barrett DUFF DUGIN EDITOR'S CHOICE EDWARD SNOWDEN Eliason Eliseo Bertolasi EMMONS endgahl ENGDAHL Eric S. Margolis Eric Zuesse ESCOBAR EUROPE Evan at Fight for the Future F. William Engdahl FANG farewell address FEDERICO PIERACCINI FERRIS Finian Cunningham FORBIDDEN KNOWLEDGE TV forbidden nowledge Foster Gamble four horsemen Fr. Andrew Phillips FRANCESCA CHAMBERS Francesco Colafemmina Freeman FRENCH FRISK FULFORD Fuller G20 SUMMIT GALLAGHER Gareth Porter GARY NORTH General Flynn George Gallanis GERMAN GERMANOS Gilad Atzmon Gilbert Doctorow Glenn Greenwald GLOBAL RESEARCH GORDON GORDON DUFF Graham E. Fuller GREENHALGH GREENWALD Greg Hunter Gregory Copley GRETE MAUTNER GUEST CONTRIBUTORS GUNNAR GUTERRES HAGOPIAN Hakan Karakurt Herbert McMaster HERMAN hill HILLARY CLINTON http://www.independent.co.uk/ http://www.northcrane.com/ http://www.salem-news.com/ http://yournewswire.com/ HUDON HUDSON ideeCondividi INAUGURATION Inform Clear House Internet IODINE ITULAIN Ivan Blot JALIFE-RAHME JAMES James Comey JAMES CORBETT JAMES GEORGE JATRAS James ONeil JAMES PETRAS Jane Grey Jay Greenberg Jean Perier Jean Périer Jean-Claude Paye JEFFREY SMITH JEZEBEL JILL STEIN Jim W. Dean Joachim Hagopian john McCain JOHN PILGER John Podesta John W. Whitehead JONAS E. ALEXIS Jonathan Marshall JONES Joseph Thomas JULIAN ASSANGE KADI Kadir A. Mohmand kalee brown Karen Kwiatkowski Karine Bechet-Golovko KATEHON KATHEON Katherine Frisk Ken O’Keefe Kenneth P. VOGEL KERRY BOLTON Kerry Cassidy Kerry Picket Kevin Barret. VT Kim Petersen KIMBERLEY KINZER KIRYANOV KOENIG Konstantin Asmolov KORYBKO KORZUN Krum Velkov Larry Chin Laurent Gerra lavr LAVROV Le Saker Francophone LENDMAN Lionel Shriver LOFGREN LVOV MACMILLAN Makia Freeman Manlio Dinucci Manlio Dinucci - Manuel Ochsenreiter Marco Cassiano MARCUS WEISGERBER MARGARET KIMBERLEY MARIA ZAKHAROVA Mark Citadel Mark Taliano Markus Frohnmaier Martin Berger MARUSEK Matt Peppe MATTEO rRENZI MATTHEW COLE MATTHEW JAMISON MCLAUGHLIN MÉLENCHON MELKULANGARA BHADRAKUMAR MERCOURIS MEYSSAN MICHAEL AVERKO Michael Brenner Michael Hudson MICHAEL JABARA CARLEY Michael S. Rozeff Michael T. Klare Middle East MIG video Mike Whitney MINA Mint Press News MintPressNews MIRANDA Misión Verdad MKULTRA Mohamed Mokhtar Qandiel MOHMAND MOON OF ALABAMA moonofalabama MOST DAMAGING WIKILEAKS NATO NEO NEWS DESK Nicholas Nicholaides Nick Turse NIKANDROV Nile Bowie NISSANI NOVOROSSIA novorussia obama obamas Olivier Renault ONU ORLOV OSCAR FORTIN PALESTINE PARRY Patrick J. Buchanan Patrick Martin PAUL CRAIG ROBERTS Paul Fitzgerald Paul Street PAYE PCR Pedro Bustamante PEPE ESCOBAR Peter Dale Scot Peter Dale Scott Peter Koenig PETER KORZUN PETRAS Phil Butler PICCARD Pierre Farge PILGER PISKORSKI PODESTA Pope Francis PORTUGUESE PRAVDA prc PRESTON JAMES Prof Michel Chossudovsky Prof Rodrigue Tremblay Project Veritas PUTIN PYOTR ISKENDEROV Queen Elizabeth Rajan Menon Raphaël Meyssan rebecca gordon Redmayne-Titley RELAX réseau Réseau International Réseau Voltaire Réseau Voltaire: Revue Défense Nationale Ricardo Vaz RICHARD DOLAN Richard Galustian Richard Labévière Richard Spencer Rick Sterling Rob Urie Robert Bridge Robert J. Burrowes Robert J. O’Dowd Robert O’Dowd ROBERT PARRY ROBERTS rof. Mohssen Massarrat ROLAND Roland San Juan blog ROMANIA PROTESTS ROMANIAN Ron Aledo RON PAUL RT Rudolph Giuliani RUDY GIULIANI RUSSIA TODAY RUSSIAN Russian Insider Russie politics Russka RUSSOPHILE Ryan Dawson Ryan Gallagher Salman Rafi Sheikh sana sanders SANTOS SILVA SCAHILL SCOTT Scott Humor Sean Adl-Tabatabai SERGEY LAVROV Seth Ferris SHAKDAM Shawn Hamilton SHEIKH SIMON PARKES SNOWDEN SNYDER Sophie & Co Soros SOUTH FRONT SOUTHFRONT SPANISH speech GERMAN MP Speer-Williams Sputinik sPUTNICK SPUTNIK STACHNIO State of the Nation Stephen Kinzer Stephen Lendman Steve Pieczenik STEVE PIECZENIK: STONE STORM CLOUDS GATHERING StormCloudsGathering.com Strategic Culture STRATTON STRYKER Sunagawa TAKEHON TALIANO TASS TEREHOV The Anti-Media THE INTERCEPT THE SAKER the true activist THERAPEOFJUSTICE Thierry Meyssan Third Presidential Debate tom dispatch TOM ELEY Tom Engelhardt Tom Feeley TOM JOAD TomDispatch TOMGRAM Tony Cartalucci True Activist TrueActivist.com trump TSUKANOVA TTIP TURKEY TYLER DURDEN Udo Ulfkotte Ukrainian Deserter USA ELECTION USA ELECTIONS Valentin Vasilescu Vanessa Beeley VASILESCU Vault 7 Veteran Intelligence Professionals for Sanity VETERANS TODAY VETERNAS TODAY video videos VIETNAM VETERANS Viktor Mikhin VITALY CHURKIN VLTCHEK VT Waking Times WANTA Washingtons blog WAYNE MADSEN WESTBERG Westmoreland WHITEHEAD Whitney Webb WIKILEAKS William Blum WOODS world cup 2018 Xi Jinping YEMEN Youssef A. Khaddour ZAKHAROVA ZÉ GERALDO ZEROHEDGE ZUESSE