PREVIOUS FREE PAGES BLOG

PREVIOUS FREE PAGES BLOG
DIPLOMATIC FREE PAGES - click image

TRIBUTE TO A PRESIDENT

Wednesday, June 22, 2016

Valentin Vasilescu -- Os meios russos de defesa hipersónica



Valentin Vasilescu
O Estado-maior russo identificou o calcanhar de Aquiles dos planos de ataque norte-americano : os misseis anti-balíticos dos E.U. não podem interceptar nenhum míssil hipersónico na mesosfera. A Rússia, portanto, desenvolveu novas armas hipersónicas, em torno das quais elaborou a sua nova doutrina de defesa.
REDE VOLTAIRE | BUCARESTE (ROMÉNIA) | 15 DE JUNHO DE 2016 http://www.voltairenet.org/squelettes/elements/images/ligne-rouge.gif

JPEG - 30.3 kb
Na Europa e na Ásia, o exército dos E.U. tem presente apenas um limitado contingente de soldados, o qual não pode desencadear sozinho, nem sequer em conjunto com os exércitos aliados, a invasão da Rússia. Os Estados Unidos, que incluiu o contrôlo dos mares em 1941 como um dos objetivos de guerra [1], brilham há sete décadas graças à sua força naval, três vezes mais forte que a da Rússia, capaz de intervir em qualquer parte do mundo. Segundo o Pentágono, são precisos doze super porta-aviões para controlar o conjunto dos oceanos, possuindo a Marinha (Navy) actualmente dez e estando a construir mais três. O Pentágono dispõe igualmente de um gigantesco comando composto de centenas de navios, especializados em operações de colocação de divisões de fuzileiros (“marines”-ndT), de blindados, de veículos, de forças de operações especiais, para participar numa eventual invasão da Rússia. Por conseguinte, os grupos navais expedicionárias dos EU, organizados em torno de porta-aviões, navios de desembarque anfíbios e comboios navais de tropas e de material militar, são considerados o maior risco para a segurança da Rússia.

Os grupos navais, e os navios de desembarque de tropas dos EU a partir de navios de transporte, são protegidos por vários tipos de escudos anti-balísticos. Trata-se do sistema naval AEGIS, armado de mísseis SM-3 block 1B que neutraliza os mísseis balísticos em vôo de cruzeiro a altitudes compreendidas entre 100 e 150 km. Este sistema está montado em contra-torpedeiros (destróieres-br) e cruzadores AEGIS, somando-se aos escudos anti-mísseis balísticos instalado na Polónia e na Roménia. Por outro lado, o sistema móvel THAAD das forças terrestres está encarregue de defender os navios de desembarque. Estes sistemas são destinados a atingir os mísseis balísticos no início da fase de entrada na atmosfera, a altitudes situadas entre os 80 e 120 km. Acrescente-se a isso as baterias de mísseis móveis AA de longo alcance, de tipo Patriot, que tem capacidades anti-balísticas contra os mísseis na fase final da sua trajectória, a uma altitude de 35.000 metros [2].
A classificação das aeronaves em vôo na atmosfera da Terra é feita segundo a gama de velocidades. Distingue-se assim : 

- aparelhos voando a uma velocidade sub-sónica (até 1. 220 km / h, ou seja Mach 1), 
- aparelhos supersónicos, cuja velocidade se situa entre Mach 1 e Mach 5 (até 6. 000 km/h ), 
- e aparelhos hipersónicos, voando a velocidades entre Mach 5 e Mach 10 (quer dizer, até 12. 000 km/h).

Os russos descobriram que os mísseis anti-balísticos dos EU não podem interceptar nenhum míssil hipersónico na mesosfera (entre 35. 000 e 80. 000 m). A nova doutrina de defesa da Rússia estabeleceu, pois, que o antídoto russo para os grupos expedicionários e comboios navais dos EU, é representado pelos meios militares hipersónicos evoluindo a altitudes que vão de 35. 000 a 80. 000 metros.
O Ministério russo da Defesa alocou US $ 2 a US $ 5 mil milhões(bilhões-br) à Fundação de Pesquisa Avançada (ARF) –-o equivalente russo da DARPA do Pentágono--- para conceber uma variedade de meios hipersónicos derivados do aparelho espacial Yu-71 ( Projecto 4202). De 2011 a 2013, o Yu-71 foi testado em túneis aerodinâmicos, e a partir de 2013, até Abril de 2016, os testes foram efectuados na atmosfera, com lançamentos por mísseis estratégicos ligeiros UR-100 e R-29RMU2. O Yu-71 é um pouco semelhante ao projecto HTV-2, que foi abandonado pelos Estados Unidos em 2014.
O aparelho espacial Yu-71 provou que era capaz de voar a velocidades de 6.000 a 11. 200 km/h, a uma distância de 5.500 km, a uma altitude de cruzeiro abaixo de 80.000m. Ele foi chamado de “planador espacial” porque, contrariamente aos mísseis balísticos, tem um desempenho aerodinâmico soberbo de quase 5: 1 (relação elevação/sustentação) o que lhe permite adaptar-se a impulsos repetidos a partir de um motor de foguete, efectuando assim manobras de elevação de trajetória.
JPEG - 26.4 kb
Para além do motor de foguete que permite arranques e paragens repetidas, o “planador espacial” Yu-71 está armado com ogivas independentes, com sistemas autónomos de orientação similares aos mísseis terra-ar Kh-29 L/T e Kh-25 T . A doutrina militar russa prevê que o ataque contra a frota de invasão dos EU será executado em três vagas, em três alinhamentos, impedindo assim os grupos navais expedicionários de se posicionar perto da costa russa do mar Báltico.
- A primeira vaga de armas hipersónicas derivadas do “planador espacial” Yu-71, e dispostas nos submarinos russos de propulsão nuclear em imersão no meio do Atlântico, podem travar a batalha com os porta-aviões, com os porta-helicópteros, com os submarinos de ataque, com os navios cargueiros ou de proteção de grupos navais expedicionários, assim que estes empreendam a sua travessia do Atlântico para a Europa. 

- A segunda vaga de armas hipersónicas seria lançada sobre os grupos navais dos EU quando eles se encontrarem a 1. 000 km da costa Leste do Oceano Atlântico. O ataque seria lançado a partir dos submarinos russos instalados no Mar de Barents ou da base de mísseis estratégicos de Plesetsk, situada perto do Círculo Polar Ártico e do Mar Branco. 
- A terceira vaga de armas hipersónicas seria lançada sobre os grupos navais inimigos quando eles atingissem o estreito de Skagerrak (passagem do Mar do Norte para o Mar Báltico). O ataque será executado com mísseis hipersónicos 3M22 Zirkon, propulsionados por motores Scramjet, lançados a partir de aviões russos Zirkon a uma velocidade de Mach 6. 2 (6. 500 km/h), a uma altitude de cruzeiro de 30.000 metros, e com uma energia cinética de impacto com o alvo 50 vezes maior que a dos mísseis navais e aero-navais(ar-mar) existentes.

JPEG - 66.9 kb
A Rússia desenvolve também uma variante de arma hipersónica derivada do Yu-71 capaz de ser lançada a partir do avião militar russo de transporte pesado Il-76MD-90A(II-476). Esta avião tem um alcance máximo de vôo de 6. 300 km e pode ser reabastecido em vôo. Enquanto leva aos grupos navais norte-americanas cinco a seis dias para alcançar o Mar Báltico, o avião Il-76MD-90A pode chegar em poucas horas a todos os três alinhamentos calculados para o lançamento de armas hipersónicas. Muito embora este seja um segredo bem guardado, parece que a arma hipersónica será lançada pela porta do avião Il-76MD-90A, a uma altitude de 10. 000m, e, ela está equipada com um pára-quedas de estabilização que a mantêm em posição vertical até ao arranque do motor do foguetão. Sendo sabido que 50% do combustível de um míssil é consumido só para o levantar do solo e o fazer subir às camadas extremamente densas da atmosfera, até aos 10. 000m, o peso do lançador e do “planador espacial” fica pela metade do de um míssil balístico ligeiro R-29RMU2, o qual pesa 40 toneladas.
Suspensos em 1992, os vôos de bombardeiros estratégicos Tu-160 e Tu-95, assim como dos aviões Il-76 (transformados em aviões-cisterna para reabastecimento em vôo IL-78), retomaram, desde 2012, o longo curso das costas do Atlântico e do Pacífico. Um dos seus objectivos é de formar as equipes para as futuras missões de lançamento de armas hipersónicas.
Tradução
Alva

[1] « Charte de l’Atlantique », Réseau Voltaire, 14 août 1941.
[2] “Iskander, o pesadelo do Escudo anti-mísseis balísticos dos E.U.”, Valentin Vasilescu, Tradução Alva, Rede Voltaire, 26 de Maio de 2016.

00
Iskander, o pesadelo do Escudo anti-mísseis balísticos dos E.U.
00
Estratégia do golpe global

No comments:

Post a Comment

PUTIN FRENCH



2017 FSB Meeting - RO from Roberto Petitpas on Vimeo.

BOTH VIDEOS AVAILABLE IN ENGLISH,FRENCH, ROMANIAN, PORTUGUESE

PRESIDENT





Labels

A BRAMERTON A. Orlov Abayomi Azikiwe ABIZAID ABOGADOS ABOGADOS PROGRESISTAS DE ESPAÑA Acción secreta activism Ajamu Baraka AL-ASSAD AL-HUSAINI Aleksandar PAVIC alex gorka Alex Lantier Alexander Azadgan ALEXANDER DUGIN ALEXANDER KUZNETSOV Alexandra Bruce Alexandre Artamonov ALEXIS Ambrose Evans-Pritchard an Greenhalgh Ana de Sousa Dias ANA SOUSA DIAS ANASTASOV Anatol Lieven Andre Vltchek ANDREI AKULOV Andrew Griffin Andrew Korybko Andrew P. Napolitano Andrey Afanasyev animals Ann Diener Ann Wright Anna Hunt Anna Von Reitz Anne Speckhard Ph. D. Anne Speckhard PH. D Anti-Media News Desk aRABIC ARAM MIRZAEI Ariel Noyola Rodríguez Asaf Durakovic Asma Assad ASMOLOV ASSANGE Avelino Rodrigues AVNERY BAKER bankers BAOFU Barrett Brown Bashar al-Assad Baxter Dmitry BECKER Before it's News BEGLEY BERGER BILL SARDI Binoy Kampmark BOGDANOV Brazilian BRENNAN BRIAN CLOUGHLEY BULGARIAN BUTLER CABRAS Carey Wedler CAROL ADL CARTALUCCI CATHY O'BRIEN cats Chelsea Manning Choice and Truth Chossudovsky Chris Cole CHRIS HEDGES Christopher Black CIA Claire Bernish clinton Collective Evolution Comunidad Saker Latinoamérica COOK Covert Action Craig McKee CUNNINGHAM CURRENT CONCERNS Daniel Lazare Daniel McCARTHY Daniele Ganser DANSK Darius Shahtahmasebi DARK JOURNALIST DARK JOURNALISTt DAVID HOROVITZ David Lemire David STERN David Swanson DEAN Deena Stryker Deutsch DINNUCI DIPLOMACY Dmisa Malaroat DMITRIY SEDOV Dmitry Minin Domenico Losurdo Donald Trump doni DONINEWS Dr. Kevin Barrett DUFF DUGIN EDITOR'S CHOICE EDWARD SNOWDEN Eliason Eliseo Bertolasi EMMONS endgahl ENGDAHL Eric S. Margolis Eric Zuesse ESCOBAR EUROPE Evan at Fight for the Future F. William Engdahl FANG Farage farewell address FEDERICO PIERACCINI FERRIS Field McConnell finance Finian Cunningham FORBIDDEN KNOWLEDGE TV forbidden nowledge Foster Gamble four horsemen Fr. Andrew Phillips FRANCESCA CHAMBERS Francesco Colafemmina Freeman FRENCH FRISK FULFORD Fuller G20 SUMMIT GALLAGHER Gareth Porter GARY NORTH General Flynn George Gallanis GERMAN GERMANOS Gilad Atzmon Gilbert Doctorow Glenn Greenwald GLOBAL RESEARCH global warming GORDON GORDON DUFF Graham E. Fuller Graham Vanbergen GREENHALGH GREENWALD Greg Hunter Gregory Copley GRETE MAUTNER GUEST CONTRIBUTORS GUNNAR GUTERRES HAGOPIAN Hakan Karakurt Herbert McMaster HERMAN hill HILLARY CLINTON hollywood http://www.independent.co.uk/ http://www.northcrane.com/ http://www.salem-news.com/ http://yournewswire.com/ HUDON HUDSON ideeCondividi INAUGURATION INCÊNDIOS Inform Clear House Internet IODINE Isaac Davis ITULAIN Ivan Blot JALIFE-RAHME JAMES James Comey JAMES CORBETT JAMES GEORGE JATRAS James ONeil JAMES PETRAS Jane Grey Jay Greenberg Jean Perier Jean Périer Jean-Claude Paye JEFFREY SMITH JEZEBEL JILL STEIN Jim W. Dean Joachim Hagopian john McCain JOHN PILGER John Podesta John W. Whitehead JONAS E. ALEXIS Jonathan Marshall JONES Joseph Thomas JULIAN ASSANGE KADI Kadir A. Mohmand Kadyrov kalee brown Karen Kwiatkowski Karine Bechet-Golovko KATEHON KATHEON Katherine Frisk Ken O’Keefe Kenneth P. VOGEL KERRY BOLTON Kerry Cassidy Kerry Picket Kevin Barret. VT Kim Petersen KIMBERLEY KINZER KIRYANOV KOENIG Konstantin Asmolov KORYBKO KORZUN Krum Velkov Larry Chin Laurent Gerra lavr LAVROV LE PARISIEN Le Saker Francophone LENDMAN Lionel Shriver LOFGREN LVOV MACMILLAN macron Makia Freeman Manlio Dinucci Manlio Dinucci - Manuel Ochsenreiter Marco Cassiano MARCUS WEISGERBER MARGARET KIMBERLEY MARIA ZAKHAROVA Mark Citadel Mark Taliano Markus Frohnmaier Martin Berger Martin Hurkes MARUSEK Matt Peppe MATTEO rRENZI MATTHEW COLE MATTHEW JAMISON MCLAUGHLIN MÉLENCHON MELKULANGARA BHADRAKUMAR MERCOURIS MEYSSAN MICHAEL AVERKO Michael Brenner Michael Hudson MICHAEL JABARA CARLEY Michael S. Rozeff Michael T. Klare Middle East MIG video mike harris Mike Whitney MINA Mint Press News MintPressNews MIRANDA Misión Verdad MKULTRA Mohamed Mokhtar Qandiel MOHMAND Montenegro MOON OF ALABAMA moonofalabama MOST DAMAGING WIKILEAKS NATO NEO NEWS DESK Nicholas Nicholaides Nick Turse NIKANDROV Nile Bowie NISSANI NOVOROSSIA novorussia NYTIMES obama obamas Olivier Renault ONU ORLOV OSCAR FORTIN PALESTINE PARRY Patrick J. Buchanan Patrick Martin PAUL CRAIG ROBERTS Paul Fitzgerald Paul R. PILLAR Paul Street PAYE PCR Pedro Bustamante PEPE ESCOBAR Peter Dale Scot Peter Dale Scott Peter Koenig PETER KORZUN PETRAS Ph.D Phil Butler PICCARD Pierre Farge PILGER PISKORSKI PODESTA Pope Francis PORTUGUESE PRAVDA prc PRESTON JAMES Prof Michel Chossudovsky Prof Rodrigue Tremblay Project Veritas PUTIN PYOTR ISKENDEROV Queen Elizabeth Rajan Menon Raphaël Meyssan rebecca gordon Redmayne-Titley RELAX réseau Réseau International Réseau Voltaire Réseau Voltaire: Revue Défense Nationale Ricardo Vaz RICHARD DOLAN Richard Galustian Richard Labévière Richard Spencer Rick Sterling Rob Urie Robert Bridge Robert J. Burrowes Robert J. O’Dowd Robert O’Dowd ROBERT PARRY robert steele ROBERTS rof. Mohssen Massarrat ROLAND Roland San Juan blog ROMANIA PROTESTS ROMANIAN Ron Aledo RON PAUL Ron Paul Institute RT Rudolph Giuliani RUDY GIULIANI RUSSIA TODAY RUSSIAN Russian Insider Russie politics Russka RUSSOPHILE Ryan Dawson Ryan Gallagher Salman Rafi Sheikh sana sanders SANTOS SILVA SCAHILL SCOTT Scott Humor Sean Adl-Tabatabai SERGEY LAVROV sessions Seth Ferris SHAKDAM Shawn Hamilton SHEIKH sic notícias SIMON PARKES Smith & Wesson SNOWDEN SNYDER Sophie & Co Soros SOUTH FRONT SOUTHFRONT SPANISH speech GERMAN MP Speer-Williams Sputinik sPUTNICK SPUTNIK STACHNIO State of the Nation Stephen Kinzer Stephen Lendman Steve Pieczenik STEVE PIECZENIK: Steven MacMillan STONE STORM CLOUDS GATHERING StormCloudsGathering.com Strategic Culture STRATTON STRYKER Sunagawa Syria TAKEHON TALIANO TASS TEREHOV The Anti-Media THE INTERCEPT THE SAKER the true activist THERAPEOFJUSTICE Thierry Meyssan Third Presidential Debate Tillerson tom dispatch TOM ELEY Tom Engelhardt Tom Feeley TOM JOAD TomDispatch TOMGRAM Tony Cartalucci True Activist TrueActivist.com trump TSUKANOVA TTIP TURKEY TYLER DURDEN Udo Ulfkotte Ukrainian Deserter USA ELECTION USA ELECTIONS Valentin Vasilescu Van AUKEN Vanessa Beeley VASILESCU Vault 7 Veteran Intelligence Professionals for Sanity VETERANS TODAY VETERNAS TODAY Victory Day video videos VIETNAM VETERANS Viktor Mikhin VITALY CHURKIN Vladimir Chizhov Vladimir Safronkov VLTCHEK VT Waking Times WANTA Washingtons blog WAYNE MADSEN WESTBERG Westmoreland WHITEHEAD Whitney Webb WIKILEAKS Wikispooks William Blum WOODS world cup 2018 Xi Jinping Yanis Varoufakis YEMEN Youssef A. Khaddour ZAKHAROVA ZÉ GERALDO ZEROHEDGE ZUESSE